Brasil,

Peças assinadas por Jader Almeida compõem ambientes da CASACOR Rio de Janeiro 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  VANESSA FUSCO
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Cerca de cinquenta peças assinadas pelo designer podem ser vistas em doze ambientes da mostra

Sala de Arte “Contemplação” de Mario Costa Santos

Em 2021, a CASACOR Rio de Janeiro celebrará 30 anos da mostra e realiza entre os dias 2 de março a 25 de abril, seu tradicional evento no Jardim Botânico. Peças icônicas assinadas pelo designer Jader Almeida compõem os ambientes de nomes da arquitetura e designer de interior na mostra, como Paola Ribeiro, Gisele Taranto, Mauricio Nóbrega, Andrea Chicharo, UP3, Tatiana Lopes e Tatiana Mendes, Adriana Esteves, Mario Santos, Manu Cardim, Nando Grabowisk e Tiago Freire.

Entre os destaques, o espaço Sala de Arte “Contemplação”, de Mario Costa Santos, inspirado no movimento Slow Living, que valoriza o tempo e o apreço aos detalhes. A imponente estante Code, assinada por Jader Almeida, assim como o bar Time, sofá Box e cadeira Windsor, transmitirem leveza de maneira elegante e despretensiosa ao ambiente, cercado de características do jeito de morar leve carioca.

Mario ainda utilizou outros produtos assinados pelo designer para pontuar a racionalidade e conexão com a memória afetiva das pessoas por meio das formas e materiais, como a ambientação com a clássica cadeira Licce, mesa de jantar Bank com tampo de vidro, a luminária Code, a luminária Rad, mesa lateral Jardim e por fim, a mesa de centro Air.

Já o espaço Living Mutante, de Gisele Taranto, foi idealizado para trazer uma nova percepção do viver. “Me inspirei na banda de rock, Os Mutantes, que com dose de experimentalismo, abriram caminho para o hibrido musical, justamente o que vivemos nesta edição da mostra”, explica Gisele. A mesa lateral Jardim com tampo de vidro, peça do portfólio da marca jaderalmeida, integra o ambiente do espaço como um símbolo e contraponto do conceito do clássico casarão Brando Barbosa e a inspiração contemporânea da profissional.

Paola Ribeiro assina o Quarto do Casal, espaço original da casa que pertencia ao casal Jorge e Odaléa Brando Barbosa - dois apaixonados por arte e arquitetura. Buscando manter essa essência, Paola conservou todos os detalhes originais dos arcos, rodapés e molduras que ganharam apenas nova pintura. Para a decoração, utilizou móveis contemporâneos e de linhas mais retas, como pufe Saturday, mesa lateral Jardim, mesa lateral Jazz, Mesa de centro Bank e cadeira Munik da marca jaderalmeida, que arremataram ao ambiente o tempo atual.

Outras peças assinadas por Jader Almeida, como o pendente Jardim e a luminária Gramp de latão dão o tem de ainda mais elegância nas estantes e hall de entrada.

De forma hibrida, a CASACOR Rio de Janeiro acontece com a participação de 54 profissionais que foram convidados a fazer interferências em um palacete icônico, vizinho ao Jardim Botânico. A mostra acontece dentro do casarão em estilo eclético, o Palacete Brando Barbosa, cercado por 12 mil m² de jardins com espécies da Mata Atlântica.

Além de contar com visitas presenciais pré-agendadas e limitação de pessoas por ambiente, seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde.

Sobre Jader Almeida

Jader Almeida nasceu em 1981 no estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Aos 16 anos teve o primeiro contato com a indústria de mobiliário, iniciando seu envolvimento em todo o processo produtivo. Trabalhou para a empresa LinBrasil, editora da coleção de móveis assinados por conceituados arquitetos e designers, experiência que lhe possibilitou grande entendimento dos desenhos e técnicas de produção. Desde 2004, desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina. Em 2013, passa a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon. Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países. Atua também em projetos de arquitetura, desenvolvidos em seu escritório em Florianópolis, Santa Catarina. "Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã. "

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais Informações:

*datas sujeitas a alterações
De terça a sábado - das 12h às 22h
Domingo e feriados - das 10h às 20h
Local: Residência Brando Barbosa
Endereço: Rua Lopes Quintas, 497. Jardim Botânico


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar