Brasil,

Presidente do Conselho da Magazine Luiza ministra palestra em live comemorativa da PUC-Campinas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinícius Purgato
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Atividade, on-line e aberta ao público, compõe comemorações dos 50 anos dos Cursos de Comunicação e 80 anos da Universidade; inscreva-se!

A presidente do Conselho da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, ministra, no dia 17 de março, das 19h20 às 22h35, uma palestra on-line e aberta ao público sobre "Os novos tempos da comunicação", compondo a agenda de celebrações dos 80 anos da PUC-Campinas e dos 50 anos dos Cursos de Comunicação da Universidade. A live será exibida pela plataforma Webex mediante inscrição e terá vagas limitadas. (Inscreva-se)

“A presença da Luiza, que também preside o Grupo Mulheres do Brasil, é motivo de alegria, pois sua história é marcada por empreendedorismo e superação. Essa trajetória permite um diálogo importante para a nossa comunidade acadêmica”, diz o Prof. Me. Lindolfo Alexandre de Souza, diretor do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) da PUC-Campinas.

50 anos dos Cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

A atividade marca o aniversário dos Cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, que completaram 50 anos no final de 2020. Criados em 1970, em meio ao contexto da ditadura militar, as graduações nas respectivas áreas foram pioneiras no interior de São Paulo e aliam, na atualidade, tradição e inovação para a formação de seus profissionais.

Entre os milhares de profissionais formados ao longo de cinco décadas, atuantes não apenas em Campinas e região, mas também em outros pontos do Brasil e do exterior, estão os que viveram de perto o período da ditadura militar, regime vigente no país entre 1964 e 1985. As Faculdades de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, nascidas em meio aos debates em torno da reforma universitária, assumiam ali o compromisso de formar mão de obra qualificada para preencher os cargos nas empresas públicas e privadas, criados com a ascensão da indústria no Brasil.

Com o passar dos anos, os Cursos observaram as transformações políticas, econômicas e sociais para atualizar seus projetos pedagógicos e oferecer um ensino condizente com as exigências do mercado de trabalho. Inseridos ao contexto da tecnologia e da inovação, os estudantes dispõem de recursos e ferramentas modernas para complementar os conhecimentos de ordem técnica, teórica e ética adquiridos em sala de aula.

Atualmente, cerca de 1.200 alunos e 80 docentes têm à disposição, para fins de aprofundamento técnico na formação, uma infraestrutura composta por bibliotecas e salas de informáticas, além dos seguintes laboratórios: Agência Experimental de Publicidade e Propaganda; Consultoria de Relações Públicas; Redação Modelo de Jornalismo; Laboratório de Imagem e Som e Laboratório de Fotografia.

Em virtude das inúmeras possibilidades oferecidas aos seus estudantes, os Cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas vêm colecionando avaliações satisfatórias no Guia do Estudante e no Quero Educação, por meio das quais receberam 4 estrelas. Além disso, alunos têm sido constantemente premiados em congressos e eventos acadêmicos e profissionais pela excelência em projetos experimentais, realizados como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar