Brasil,

Sesc Praça da Saúde comemora a realização de mais de 23 mil procedimentos gratuitos em 2020, gerando uma economia de quase R$ 600 mil aos cofres públicos de MG

Três cidades, mais de 23 mil atendimentos e centenas de vidas transformadas em quatro meses. Em 2020, o Sesc Praça da Saúde ampliou e facilitou o acesso nos municípios de Araxá, Belo Horizonte e Governador Valadares a serviços essenciais, gerando uma economia de quase R$ 600 mil aos cofres públicos de Minas Gerais. Por meio de Unidades Móveis de Saúde do Sesc, consultórios equipados com infraestrutura moderna e que oferecem serviços variados à população, como consultas e exames, o projeto levou atendimento de alta qualidade e sem nenhum custo para trabalhadores do comércio e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No ano passado, a unidade móvel do “OdontoSesc”, dedicada aos cuidados com a saúde bucal, realizou 350 limpezas dentárias, 400 extrações e mais de 500 restaurações. Já o “Sesc Saúde Mulher’, com foco de atuação no rastreamento do câncer do colo do útero e de mama; realizou 100 consultas, 900 mamografias, mais de 700 exames papanicolau, e mais de 120 ultrassons. Além disso, o “MedSesc Oftalmologia”, unidade móvel de saúde dos olhos, realizou 1500 exames e mais de 7250 consultas oftalmológicas.

Viabilizado por meio de parcerias com sindicatos comerciais e prefeituras, o projeto terá continuidade em 2021. Na última segunda-feira (22/02), a carreta do OdontoSesc chegou em Governador Valadares. Todos os destinos são escolhidos considerando unidades que contam com profissionais locados para realização dos tratamentos odontológicos e oftalmológicos, mamografias, ultrassons e mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo