Brasil,

Congresso Brasileiro de Neurogenética

A segunda edição do Congresso Brasileiro de Neurogenética estava marcada para março de 2020 - justamente quando a pandemia da Covid-19 chegou ao país. O evento, cuidadosamente planejado ao longo de todo 2019 teve de ser remarcado para o ano seguinte. Mas se engana quem pensa que isso foi motivo de desânimo para a Comissão Organizadora: muito pelo contrário.

“É um congresso duplamente preparado. Tivemos tempo para aparar todas as arestas e promover um resultado completo”, conta dra. Sarah Teixeira Camargos, presidente do evento. Agora marcada para 11, 12 e 13 de março de 2021, a segunda edição, completamente online, contará com salas separadas em patologias infantis e adultas, presença massiva de palestrantes internacionais, maior número de sessões satélites e muita interação entre docentes e espectadores.

No primeiro dia (11, quinta-feira), o Congresso Brasileiro de Neurogenética será composto apenas por sessões plenárias. Na sexta-feira e no sábado, os encontros se diversificam, com discussões ao vivo ao final cada uma delas. Todos os dias haverá, no mínimo, um especialista internacional.

Além disso, ocorrerão ainda apresentações e premiações de trabalhos. Um deles receberá o EXOMA, definido por votação do público, de acordo com o nível de dificuldade e relevância do caso exposto.

“Temos atividades voltadas para neurologistas, geneticistas, neurologistas infantis, residentes, biomédicos e radiologistas. É um Congresso, de fato, voltado para o médico”, pontua dra. Sarah.

Entre os principais tópicos abordados, estão as doenças neuromusculares, neuropatias e distúrbios de movimento hereditários, bem como os novos tratamentos para essas condições. Tudo ministrado por um grupo global de especialistas: Anna Lecticia R. Pinto, Claudio Melo de Gusmão, Jeremy Schmahmann, Marcelo Andres Kauffman, Richard Haas, Swaroop Aradhya e Vincenzo Bonifati, só para citar alguns.

“São profissionais de referência nacional e internacional em suas respectivas áreas”, afirma a organizadora.

PARTICIPE

Associados de instituições como Associação Paulista de Medicina (APM), Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e outras recebem desconto na versão on demand do Congresso – isto é, aquela que fica disponível para ser assistida quando e onde o médico preferir. Já para quem quiser acompanhar as aulas em tempo real, a inscrição é gratuita.

“Se, por um lado, sentimos falta da interação própria dos eventos presenciais; por outro, ganhamos em conforto e conhecimento”, finaliza dra. Sarah.

Associação Paulista de Medicina (APM)
Datas: 11, 12 e 13 de março de 2021
Horário: 8h às 19h
Inscreva-se e saiba mais em https://app.virtualieventos.com.br/congressoneurogenetica


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo