Brasil,

3 eventos online e gratuitos sobre empreendedorismo tecnológico, capacitação e saúde mental para empresas e startups

Em mês dedicado a mulher, especialistas trocam experiências e incentivam o desenvolvimento profissional feminino

Todos os meses, o Cubo Itaú oferece e compartilha com seu ecossistema uma série de eventos para que conexões valiosas continuem sendo geradas a fim de desenvolver a inovação no Brasil. Nas próximas semanas, startups e profissionais de grandes empresas terão a oportunidade de participar de eventos gratuitos sobre capacitação, empreendedorismo feminino, liderança e saúde mental. Confira:

Cubo Live Talks – #MulheresaoCubo

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma programação especial de incentivo e compartilhamento de experiências foi reservado para o #MulheresAoCubo, programa do Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, para incentivar o protagonismo feminino no mercado de inovação e tecnologia por meio de troca de experiência, boas práticas e muito diálogo. Desde 2017, a instituição desenvolve a iniciativa com o objetivo de estimular o aumento da presença de mulheres em posição de destaque no ecossistema.

De 03 a 31 de março, semanalmente às 19h no Youtube do Cubo, painéis e conversas com temas como capacitação, empreendedorismo, investimentos, liderança, entre outros assuntos, compõem a programação 100% online e gratuita.

Para participar basta fazer a inscrição pelo site: https://cubo.network/eventos

#CuboExperts | Networking de Valor

O objetivo do #CuboExperts é compartilhar boas práticas para que os participantes saiam com um aprendizado novo e aplicável em seus ambientes de trabalho. Essa edição especial #MulheresAoCubo chega numa collab com o Movimento Aladas, uma plataforma que capacita mulheres a empreenderem e intraempreenderem no Brasil, e deve abordar três temas especiais, divididos em quatro episódios semanais.

Para começar, dia 05 de março, às 10h, Dani Graicar, CEO da agência PROS e fundadora do Movimento Aladas, ensina a fazer um networking de valor. Nas semanas seguintes, os temas são produtividade e como escolher seu sócio.

As inscrições podem ser feitas pelos links: https://www.sympla.com.br/cuboexperts--networking-de-valor--ep-1__1143382

https://www.sympla.com.br/cuboexperts--aprenda-a-ser-mais-produtiva--ep-2__1143403

https://www.sympla.com.br/cuboexperts--como-escolher-socio-socia-parte-1--ep-3__1143417

#CuboHealth Dasa – Meetup #25 “Cuidado com o Colaborador – Visão de Cuidado em tempos de Pandemia e Pós-Pandemia”

Como parte da programação do Cubo Health - projeto que traz meetups regulares na plataforma Cubo Itaú para debater temas relevantes para a comunidade de tecnologia na área de saúde, gerando conexões e compartilhando conhecimento para a inovação do setor – dia 18 de março às 19h ocorre o #CuboHealth Dasa Cuidado com o Colaborador. Desde meados da última década, o tema de Saúde Corporativa passou a ser discutido em reuniões de diretorias, VPs e Conselhos. Afinal, o bem-estar e saúde dos colaboradores impactam diretamente no clima organizacional e produtividade, além de ter reflexo na diminuição de gastos por absenteísmo. Os projetos pioneiros começaram com a saúde física como parcerias com apps como Gympass e academias. Após esse momento, o tema atinge uma maturidade maior e começa a abordar temas mais complexos como saúde psicológica e até atendimento primário de saúde.
Durante a pandemia esses temas mais complexos exigiram prioridade. Como posso manter a saúde dos colaboradores em um momento inédito na história? Conheça cases construídos neste cenário, projetos pivotados e a experiência de quem está conseguindo se sair bem no assunto.

Inscrições pelo site: https://www.sympla.com.br/cubohealth-dasa---cuidado-com-o-colaborador-visao-de-cuidado-em-tempos-de-pandemia-e-pos-pandemia__1142221

Esses e outros eventos podem ser acessados em https://cubo.network/eventos.

Sobre o Cubo Itaú

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú tem sede na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e, por meio de suas plataformas física e digital abriga mais de 400 startups curadas de diferentes segmentos de mercado e contempla, assim, empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil. O Cubo tem mantenedores que representam as maiores indústrias da economia, como Itaú Unibanco, Dasa, brMalls, Cogna, VLI, Schneider, Accenture Digital, AWS, CI&T, Corteva, Renault, GPA, Wilson Sons, Saint-Gobain, TIM, B3, BID Lab, L’Oreal Brasil, PSA, Salesforce e Vivest. E parceiros estratégicos como a Wayra Brasil. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo