Brasil,

Bossa Criativa UFRJ Funarte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicacao projetos Funarte UFRJ
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Oficina do Bossa Criativa ensina a empreender com música

Vai ao ar neste dia 1/3, segunda-feira, às 10h, no site www.bossacriativa.art.br, o primeiro vídeo da Oficina Empreendedorismo em Música, com Eduardo Pereira. Projeto é uma parceria da Funarte com a UFRJ.

Maestro Eduardo Pereira - foto fdivulgaçãoArtistas não são iguais às empresas, mas, assim como elas, só têm a ganhar com planejamento e capacitação para atuarem no mercado. Em suas 10 videoaulas na oficina Empreendedorismo em Música, o músico e professor Eduardo Pereira (foto) aborda conceitos, técnicas, conteúdos e ferramentas que podem auxiliar muito a gestão da carreira musical. E mostra os caminhos para a definição de um modelo de negócio, seja para quem vai atuar como pessoa física ou jurídica. A oficina, que terá seus módulos postados semanalmente, faz parte do projeto Bossa Criativa – Arte de Toda Gente, que é uma parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte e a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música.

O professor

Eduardo Pereira é doutorando em Regência pelo Instituto de Artes da Universidade de Campinas – Unicamp; mestre em Performance e possui MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo – USP. Ele tem vasta experiência no setor de entretenimento como maestro, diretor musical e arranjador. Dirigiu os espetáculos “Bravo Pavarotti”, “Rod Hanna in Concert”, “Queen Experience in Concert”, “Abba Experience in Concert”, “Pink Floyd Experience in Concert”, “Anime Live Show”, “Marconi Araújo 30 anos” e os musicais “New York, New York”, “A Bela e a Fera”, “A Pequena Sereia” e “A Bela Adormecida”. Também dirigiu os Especiais de Natal da emissora de TV Rede Vida, o espetáculo "Musical Sinfônico", com Claudia Raia, e foi arranjador e assistente de direção musical de "Chaplin, O Musical".

Eduardo foi o maestro nas turnês do grupo vocal "Il Divo" e do tenor italiano Emanuele Servidio, em sua turnê "Dall'Itália con Amore", no Brasil. Sempre transitando entre os espetáculos e a música de concerto, ele atuou como diretor artístico da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro e, nos últimos anos, se apresentou com grupos como Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Sinfônica de Santo André, Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e Orquestra de Sopros Brasileira, entre outras. O maestro é sócio-diretor da Live Concert Entretenimento, diretor musical da BRZ Culture & Entertainment e Curador Musical da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Confira a seguir o roteiro da oficina:

Módulo 1 – Conceitos de Empreendedorismo

Módulo 2 – Tomada de Decisão

Módulo 3 – Perspectivas da Administração

Módulo 4 – O Processo de Gestão

Módulo 5 – Marketing, Inovação e Criatividade

Módulo 6 – Inovação em Modelos de Negócio (Business Model Generation)

Módulo 7 – O Método Canvas (Business Model You)

Módulo 8 – Startups: As Empresas de Internet?

Módulo 9 – O Setor de Entretenimento no Brasil

Módulo 10 – Os Impactos da Pandemia no Setor do Entretenimento e o Mundo Pós-Pandemia

O Bossa Criativa

Parceria entre a Funarte e a UFRJ, com curadoria da Escola de Música da universidade, o projeto Bossa Criativa – Arte de Toda Gente reúne apresentações e oficinas de diversas linguagens artísticas, integrantes de várias formas de economia criativa. O foco é a democratização da cultura, bem como a diversidade e a difusão de todas as artes, de modo inclusivo. A programação é composta de shows curtos, performances e atividades de capacitação, em vídeos, exibidos no site www.bossacriativa.art.br, com participação de artistas de todo o Brasil. A agenda inclui o lançamento de um edital para novas propostas artísticas e culturais; e também um chamamento público, para apresentação de trabalhos de mestrado na área das artes. A iniciativa faz parte do Projeto Arte de Toda Gente. Mais informações no site da iniciativa.

Serviço

Oficina Empreendedorismo em Música no Projeto Bossa Criativa – Arte de Toda Gente

Quando: a partir do dia 1º de março de 2021, com 10 videoaulas postadas semanalmente.

Todas as aulas permanecerão disponíveis no site do projeto.

Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Secretaria Especial da Cultura | Ministério do Turismo
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Curadoria: Escola de Música da UFRJ

Atividades, ações e mais informações disponíveis no site www.bossacriativa.art.br

Informações sobre editais e outros programas da Funarte www.funarte.gov.br

Mais informações para a imprensa

Projetos UFRJ – Funarte: ; e Assessoria de Comunicação da Funarte:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo