Brasil,

Smart Driving Labs mapeia mais de 289 mil km no 28ª Rally dos Sertões

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kesly Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Tecnologia instalada na frota da competição permite monitoramento em tempo real de parâmetros vitais dos veículos e amplia segurança; melhores condutores serão premiados em 01 de março

A 28ª edição do Rally dos Sertões, o maior das Américas, contou com protocolos especiais para garantir a segurança dos participantes e pelo segundo ano consecutivo, a Smart Driving Labs (SDL) – uma empresa de soluções e análise de dados para o setor automotivo - foi responsável pela tecnologia instalada na frota da organização do evento, cujo papel é garantir a segurança da prova.

Utilizada nos veículos L200 Triton Mitsubishi Motors, cedidos pela montadora à organização do Rally, a tecnologia Smart Driving foi responsável pelo monitoramento, em tempo real, de parâmetros vitais como perfil de condução do motorista, velocidade média, freadas bruscas, eventuais problemas mecânicos, entre outros.

O sistema Smart Driving, garantiu maior segurança para as equipes dos carros da organização, responsáveis pela identificação de possíveis imprevistos, fechamento e monitoramento das trilhas por onde o rally passou, entre outras tarefas. O Rally teve duração de 7 dias com início no dia 30 de outubro em São Paulo e encerramento no dia 07 de novembro em Barreirinhas (MA). Seguindo a mesma tendência do ano anterior, os dados coletados apontaram nova redução de custo médio por veículo. Ao todo, os carros monitorados percorreram mais de 289 mil km, com uma distância média de 52,42 km por viagem. Durante todo o percurso foram gastos 32.341 litros de diesel.

Em 2020, a condução dos motoristas também se mostrou mais segura. Os dados coletados por meio de sensores apontaram que 99% dos motoristas utilizaram cinto de segurança e houve redução de 53% na média de acelerações bruscas. Em meio a outras tantas informações recolhidas pela tecnologia, 37,3% das viagens ocorreram com velocidade média abaixo de 50km/h, refletindo as características de um evento como esse.

“Os dados coletados não só apontaram novamente para uma condução mais segura como reduziram significativamente o custo de manutenção dos veículos”, comenta Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs.

“Conseguimos através da parceria com a Smart Driving, proporcionar mais segurança para nossas equipes técnicas, ambiental, carros de abastecimento das aeronaves e equipe de imagens que vão para o trecho da prova (as especiais). O sistema permite monitorarmos os veículos, saber onde cada um está, acompanhar o seu desempenho e caso aconteça algum problema, é possível acionar imediatamente um socorro. Além da redução nos custos com manutenção dos veículos”, explica Fernando Garcia, produtor do evento.

Prêmio Smart Driver

Após a finalização e análise dos dados, a empresa e a organização do Sertões irão promover a segunda edição do prêmio Smart Driver, com o fim de premiar os cinco melhores motoristas dos carros da organização utilizados nos trechos especiais da prova. Ao todo será distribuído o valor de R$ 20 mil entre os condutores que tiveram a melhor pontuação de condução.

O evento está marcado para o dia 01 de março, às 19 horas e será transmitido pelo canal www.youtube.com/sertoesoficial

A análise dos ganhadores será feita com base na comparação de relatórios que apontam os dados obtidos ao longo do trajeto, como uso do cinto de segurança, freadas bruscas, aceleração, quantidade de incidentes identificados pela força G proveniente do acelerômetro, e o custo de manutenção do veículo após o evento.

Sobre a Smart Driving Labs

A Smart Driving Labs é uma empresa especialista em soluções de coleta, análise e interpretação de dados telemáticos, tornando a condução dos veículos mais segura, prevenindo furtos, roubos e ajudando a detectar acidentes. A companhia fornece em tempo real a localização e o status operacional do veículo por meio de uma plataforma, que permite armazenar todas as viagens, oferecendo dicas sobre a melhor maneira de dirigir, além de inúmeros alertas e relatórios sobre parâmetros vitais do veículo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar