Brasil,

Live de lançamento de vídeo-arte de dança "Este Corpo" ocorre neste sábado, 27 de fevereiro

O evento, viabilizado pela Lei Aldir Blanc de Blumenau, será às 19h30 pelo canal do YouTube do coreógrafo e professor de dança Lucas Moreira Araujo e contará com roda de conversa logo após a apresentação

Pesquisa e processos criativos em dança. Neste sábado, 27 de fevereiro, ocorre o lançamento do vídeo-arte de dança Este Corpo, do bailarino, coreógrafo, professor e pesquisador na área de dança, Lucas Moreira Araujo. O evento será às 19h30, pelo canal do YouTube www.youtube.com/lucasas4 e logo após a apresentação haverá uma roda de conversa com os artistas envolvidos no projeto sobre as etapas do processo de criação e construção coreográfica, diálogos sobre o corpo, a dança e os aspectos da contemporaneidade. O projeto tem a direção coreográfica assinada por Lucas Moreira; conta com a bailarina Tharita Tiago como protagonista; nas filmagens, com Leonam Nagel e Kalyl dos Santos e na edição de vídeo, com Leonam Nagel. Quem assina a produção do projeto é a produtora e arte-educadora Deda Silveira.

“Nós somos o tecido e estrutura de nossa própria existência, carregamos histórias, memórias, carências e experiências que moldam nossa vida no tempo presente. Este Corpo é um resgate das vivências da própria intérprete, compiladas em um vídeo-arte com foco na dança”, afirma o diretor e coreógrafo da obra, Lucas Moreira Araujo. “O projeto é uma pesquisa corporal na área de dança, que busca valorizar os processos de co-criação entre dançarina e coreógrafo”, complementa.

“Esta ação pretende figurar um território de reflexão sobre Este Corpo, o nosso corpo, o corpo de mulher, de artista, corpo que expressa códigos e símbolos. E levanta alguns questionamentos que nos acompanham durante o processo de pesquisa e experimentações”, conclui Araujo.

O projeto Este Corpo, de Lucas Moreira Araujo, é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), no município de Blumenau.

LUCAS MOREIRA ARAUJO

É bailarino e coreógrafo brasileiro, professor e pesquisador na área de dança. É graduando em Dança pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), com foco de estudo nas danças populares/folclóricas e contemporâneas. Entre muitas premiações, já foi quatro vezes premiado no Festival de Dança de Joinville, no gênero de danças populares, como bailarino e também como coreógrafo; e melhor bailarino do Festival Blumenau em Dança 2018; e do Festival Internacional ConWebDance, em 2020. Hoje, atua como professor e coreógrafo no Ballet AECLA, em Luiz Alves/SC, é bailarino no Grupo de Danças Alemãs da FURB, em Blumenau/SC, e integra a Cia MovIn, em Blumenau/SC, e a Tangará Cia de Dança, em São Paulo/SP.

SERVIÇO
Lançamento on-line do vídeo-arte Este Corpo, de Lucas Moreira Araujo
Dia 27/02, às 19h30
Pelo canal www.youtube.com/lucasas4
Logo após apresentação haverá roda de conversa on-line sobre o processo da montagem da obra
Evento gratuito e aberto a toda comunidade
Classificação etária: Livre.

FICHA TÉCNICA
Vídeo-arte de dança Este Corpo
Direção coreográfica: Lucas Moreira
Bailarina: Tharita Tiago
Música: Nick Carter - Unmistakable
Filmagens: Leonam Nagel e Kalyl dos Santos
Edição de vídeo: Leonam Nagel
Produção: Deda Silveira
Apoio: Alameda Haus


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo