Brasil,

Trace Brasil participa de live sobre racismo estrutural promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Evento acontece no próximo dia 24/02, das 13h às 14h, nas plataformas do Centro de Mídias e na TV Educação

Nesta quarta-feira, 24/02, às 13h, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), através dos Centros de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) e de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP), realiza a live Trilha Antirracista , que terá a participação da Trace Brasil , multiplataforma de valorização à cultura afrourbana, para discutir o que é racismo estrutural e o seu impacto na sociedade. Ad Junior, head de marketing da Trace, comunicador e consultor em Diversidade, referência na produção de conteúdo antirracista, é um dos convidados do evento voltado aos profissionais da educação e alunos dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano) e médio da rede pública do Estado de São Paulo.

A conversa será conduzida pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, e pela coordenadora de Tecnologia e Inovação, Débora Garofalo, e contará, ainda, com a presença de Naomy Oliveira, gestora de Inovação e Tecnologia na Escola de Formação dos Profissionais da Educação. A live será interativa e aberta às perguntas do público através do app do CMSP. Após o bate-papo, teremos o momento mão na massa, onde os professores do CIEBP farão atividades práticas para fixação do conteúdo, como, por exemplo, a criação de um mural físico ou digital com personalidades negras.

A plataforma CMSP foi criada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em 2020, para os alunos continuarem as aulas durante o isolamento social provocado pelo coronavírus. É um aplicativo que transmite aulas ao vivo remotamente a mais de 3,5 milhões de estudantes da Rede Estadual de São Paulo. A iniciativa oferece conteúdos pedagógicos, por meio de dois aplicativos, pelas redes sociais e por dois canais da TV aberta.

Serviço
Live Trilha Antirracista
Data: 24/02/2021
Horário: 13h
Transmissão: YouTube, Facebook, TV Educação e aplicativos da CMSP

Sobre a Trace Brasil

No Brasil, José Papa, que já foi CEO de Cannes Lions e da WGSN Global e hoje é Chairman Global da Bett, está à frente da empresa multiplataforma de mídia e entretenimento junto de Ad Junior, comunicador e consultor em Diversidade, referência na produção de conteúdo sobre combate ao racismo e preconceito na mídia. A companhia chegou ao país em julho de 2019 e em novembro lançou o Trace Trends, programa exibido pela RedeTV!, com pautas sobre música, comportamento, arte, diversidade, esportes e empreendedorismo: tudo o que está bombando por aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo