Brasil,

Sustentabilidade e negócios de mãos dadas

Evento internacional de Transparência e Sustentabilidade do COPPEAD/UFRJ reúne experts no tema

A sustentabilidade corporativa nunca esteve tão em alta. Também pudera, a ESG (siga em inglês para environment, social, governance), que está transformando o mundo empresarial em 2021, veio para mostrar que uma postura responsável com esses três pilares é estratégico para as empresas que buscam longevidade e lucratividade. De olho nessa tendência e evoluindo na construção de futuros sustentáveis para negócios e organizações, o COPPEAD/UFRJ realizará o III Fórum de Transparência & Sustentabilidade em Negócios, entre os dias 3 a 5 de março. Neste ano, o evento acontecerá 100% online e contará com a presença de experts internacionais e nacionais no assunto.

O objetivo do Fórum, organizado pela Rede Transparência e Sustentabilidade em Negócios - grupo multidisciplinar coordenado pelo COPPEAD sobre o tema - é promover interações e debates focados nas temáticas de transparência e sustentabilidade corporativa. E neste ano serão abordados três grandes temas: Bebidas & Alimentos, Moda e Governança Corporativa & ESG. Além disso, o evento contará com a presença de palestrantes de peso internacionais e nacionais. Entre eles: Delphine Gibassier, Professora titular em contabilidade para desenvolvimento sustentável na Audencia Business School; Katielle Haffner , Executiva de Marketing da Coca-Cola; Hakan Karaosman, Cientista Social e cientista chefe no FReSCH; e Bruno Girardi, Gerente de Operações da Plataforma de Empréstimo Coletivo da SITAWI

De acordo com o coordenador do evento e professor do COPPEAD/UFRJ, Leonardo Marques, o formato online e a programação ao longo de três dias permitirão a expansão geográfica da participação e interação ainda maior entre todos os atores do ecossistema, como academia, empresas, empreendedores, startups, ONGs, ativistas, e interessados em geral. "O diferencial do fórum é a sua multiplicidade de stakeholders participando da conversa. São profissionais de referência em seus mercados, pesquisadores de ponta do Brasil e do exterior e grandes organizações participando de debates que vão mudar nossa forma de pensar", afirma o professor.

Democratização do Acesso

Outro destaque desta terceira edição é que além do ingresso normal, que dá acesso irrestrito a todos os dias do evento, ainda há a modalidade solidária. Nela o participante financia a sua entrada e uma gratuidade para pessoas que não têm condições de arcar com o valor do ingresso.

Outra forma de acesso é o ingresso social, o qual é voltado pessoas que só podem contribuir com um valor reduzido e o gratuito que para estudantes. "Acreditamos que aumentar o alcance do evento pode trazer mais impacto para a sociedade e também na própria comunidade. Tanto que não exigimos comprovação. A pessoa pode se inscrever em qualquer modalidade", detalha Marques.

Podem participar do evento profissionais em geral, empreendedores, estudantes e pesquisadores startups, ONGs, ativistas e interessados no tema. Os interessados devem se inscrever no site https://forumtransparencia.coppead.ufrj.br .

Mais informações:

III Fórum de Transparência & Sustentabilidade em Negócios

Datas: 3, 4 e 5 de março

100% online e ao vivo

Programação completa e inscrições: https://forumtransparencia.coppead.ufrj.br/

Ingressos (acesso irrestrito)

• R﹩159 - ingresso padrão

• R﹩198 - ingresso padrão + cortesia para a comunidade

• R﹩39 - ingresso social

• Gratuidade - modalidade especial para estudantes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo