Brasil,

Evento online promovido pela LinkApi e Semantix revela como aplicar as tecnologias disruptivas

Trata-se do primeiro treinamento voltado para o que há de mais recente e moderno em tecnologia no mundo corporativo com grandes profissionais da área

A LinkApi, plataforma que combina o melhor de gestão de APIs, integração e DevTools e a Semantix, empresa brasileira referência em soluções de Big Data, Analytics, Inteligência artificial e IOT, realizam O Deep Tech Conference 2021, no próximo dia 10 de março. O termo “deep tech” refere-se a tecnologias avançadas e disruptivas, e o objetivo é habilitar desenvolvedores em aplicações de Big Data, engenharia de dados e sua jornada, conceitos e usos de inteligência artificial e machine learning, implementação de microsserviços na prática e ainda, técnicas para identificar a segurança de sistemas web.

O evento reúne profissionais como Thiago Lima, CTO da Semantix, André Marques, engenheiro de dados da Zurich Santander Insurance America, Raphael Castilho Gil, gerente de tecnologia e da plataforma de dados da PicPay, entre outros.

“Esta é a iniciativa que faltava no cenário tecnológico do Brasil, que vai abordar assuntos avançados e relevantes sobre a tecnologia nas empresas e como aplicá-las na prática. Será um dia dedicado ao tema, com palestras sobre as principais tecnologias disruptivas”, explica Lima. “A ideia é que seja uma capacitação para o participante, com direito a certificado”, completa.

Para expandir o papel social do evento que ocorre virtualmente, a renda arrecadada será doada para o New School, um movimento que leva educação de qualidade para jovens das periferias do Brasil, por meio da tecnologia e da curadoria de conteúdo baseado nas habilidades do futuro. Thiago Lima é mentor e Investidor da New School e um dos objetivos da escola é orientar com informações de qualidade, pelas redes sociais e pelo app que está em desenvolvimento.

A busca por profissionais da área de tecnologia aumentou em 310% no ano passado, segundo levantamento da GeekHunter, especializada em recrutar profissionais de TI. Esse cenário leva ao consequente aumento da demanda por profissionais capacitados. Em 2020, um estudo realizado pelo LinkedIn indicou que, dos 15 cargos em destaque na plataforma, oito são carreiras de tecnologia da informação.

Recentemente, a Semantix adquiriu a LinkApi, a maior plataforma de integração e gestão de APIs da América Latina. Com a iniciativa, a empresa complementa seu portfólio, oferece uma plataforma de dados end to end e internacionaliza a companhia para atuação mais intensa na Europa e Américas e ainda acelera a participação de mercado com algoritmos de inteligência artificial para Business Performance.

Serviço - Deep Tech Conference 2021
Data: 10/03/2021
Horário: entre 9h e 18h.
Valor: R$ 150,00
Condição especial até dia 05/03: 35% de desconto com o código DEEPTECH35
Inscrições: https://www.sympla.com.br/deep-tech-conference-2021__1125600
Informações sobre o evento: https://www.linkapi.solutions/deep-tech-conference-2021

Agenda

09h00 - Palestra: Do 0 ao 100 no mundo de Big Data - Palestrante: Lucas Gomes Fenelon de Moraes (Coordenador de Engenharia de Dados - Semantix).

10h00 - Palestra: Jornada de um Engenheiro de Dados na Prática - Palestrante: André Marques (Data Engineer - Zurich Santander Insurance America)

11h00 - Palestra: Começando com Inteligência Artificial e Machine Learning - Palestrante: Raphael Castilho Gil (Tech Manager - PicPay)

12h00 - 14h00: Intervalo para almoço.

14h00: - Palestra: Do zero ao 100 no mundo de microsserviços - Palestrante: Thiago Lima (CTO Semantix)

15h00 - Palestra: Implementando Microsserviços na Prática - Palestrante: Thiago Henrique (Arquiteto de Soluções e Engenheiro de Software)

16h00 - Palestra: Segurança na Web: Será que o seu sistema está realmente seguro? - Palestrante: Rodrigo Branas (Arquiteto de Software, Professor, Autor e Palestrante)

17h00 – Painel - Ao final do evento, os participantes poderão tirar todas as suas dúvidas sobre como implementar tecnologia de ponta em sua empresa.

18h00 - Encerramento

Sobre a Semantix

Fundada em 2010, a Semantix é uma empresa brasileira referência na América Latina em Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, que atua em toda América Latina e Estados Unidos via escritórios de São Paulo (sede), Miami, Cidade do México e Bogotá. Por meio do OpenGalaxy - plataforma tecnológica de dados, multi-cloud, API-first oferece infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma de dados como serviço (PaaS). Para ofertar de maneira integrada o melhor pacote de soluções aos seus clientes, a Semantix conta com mais de 60 alianças tecnológicas com as principais empresas de tecnologia e com um quadro colaborativo de mais de 300 colaboradores técnicos certificados, sendo que 85% possui certificado em tecnologias que são referências de mercado (Cloudera, Elastic, Amazon AWS, Microsoft e Google).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo