Brasil,

Aberje Trends confirma retomada em abril em formato online: como algoritmos estão transformando o modo como as marcas, os governos e as pessoas se comunicam

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eric Fujita
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

5ª edição do evento acontecerá na semana dos dias 05 a 08 e 27 a 29 de abril. Inscrições estão abertas

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - Aberje confirma a retomada de um dos melhores eventos sobre tendências em comunicação corporativa: o Aberje Trends. A programação deste ano foi reformulada para se adaptar ao novo contexto da pandemia e acontecerá de forma totalmente online, em horários pensados para se adequar à rotina de trabalho dos participantes. A 5ª edição, Aberje Trends - Tendências de Comunicação, será realizada na semana dos dias 05 a 08 e 27 a 29 de abril. As inscrições já podem ser feitas pelo site da associação

Criado em 2016, o Aberje Trends vem se consolidando como uma das mais relevantes plataformas de tendências e inovação no campo da comunicação empresarial e institucional. O tema central traz um desafio que impacta o setor nas próximas décadas: Comunicação e Algoritmos: como a Inteligência Artificial e a ciência dos dados estão transformando o modo como as marcas, os governos e as pessoas se comunicam. Nesta revolução, profissionais de comunicação devem estar atentos às necessidades do mercado.

Para debater sobre como profissionais da comunicação devem lidar com essa tecnologia irreversível e sobre o que o futuro da inteligência artificial nos reserva, entre outras questões, o evento contará com uma série de entrevistas com CEOs de grandes companhias, além de cases sobre comunicação, algoritmos e IA.

Na semana de 5 a 8 de abril, o Aberje Trends apresenta uma série de entrevistas com CEOs de grandes companhias, que debaterão sobre tecnologia, influência e, claro, comunicação, com interação dos inscritos na sala. Apresentada e conduzida pelo jornalista Roberto d’Ávila, a conversa focará nos temas ligados à cultura ESG, na retomada do desenvolvimento econômico e no papel das lideranças empresariais na defesa da democracia. Os inscritos poderão interagir com a mesa, mandando perguntas e comentários. As entrevistas serão posteriormente disponibilizadas no canal da Aberje no Youtube. Entre os CEOs confirmados estão Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil e Marc Reichardt, presidente da Bayer no Brasil.

Conferências e painéis de cases

A programação traz conferências nacionais e internacionais sobre Comunicação e Algoritmo, entre os dias 27 a 29 de abril, além de cases sobre inteligência artificial e futuro do trabalho. O tema no dia 27 será Poder, Influência, tecnologia & Políticas Públicas: o case de comunicação da OCDE, em seguida haverá o primeiro paineI de cases ‘Comunicação e Algoritmo’, com a participação de Bianca Minguci, gerente de Contas da Nexis Solutions e especialista em soluções de monitoramento de mídia para falar sobre a Importância do Monitoramento para Inteligência Competitiva; Pedro Alves, diretor de Comunicação Corporativa da Mastercard Brasil e Cone Sul com a palestra Comunicação & Marketing do Futuro: O Mundo das Experiências Mastercard e Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP com o tema Algoritmo da Vida: Mobilização de Dados para Vencer a Vulnerabilidade Emocional.

No dia 28, o jornalista Kaíke Nanne, diretor de redação da Revista Oeste e conselheiro da Bites abre a conferência Comunicação, Data Science & Humanidades. Em seguida, o painel de cases ‘Comunicação e Inteligência Artificial’ conta com as palestras de Paulo Andreoli, CEO da MSL Andreoli e Chairman Latin America para o Grupo MSL sobre Cellular Business Intelligence e a Sobrevivência das Agências de Comunicação no Mundo dos Dados; Claudio Luiz Bruno, diretor de Evangelismo da Cortex para falar Relações Públicas na Gestão de Dados: Reputação em Primeiro Plano; Paula Sayão Carvalho Araújo, diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil sobre Comunicação Para Fazer Negócios: Como a Gestão Integrada Intensifica o Uso de Inteligência de Comportamento Para Abordagens Assertivas e Carol Prado, head de Comunicação Intel Brasil & Canadá fechando o ciclo de palestras do dia falando sobre Inteligência Artificial para Gestão de Pessoas.

O último dia de Aberje Trends 2021 traz o painel de cases de tema O Futuro do Trabalho. Entre os palestrantes convidados estão Sérgio Piza, diretor de Gente, Comunicação e TI da Klabin com o tema O Olhar de Recursos Humanos sobre os Gestores do Futuro; Diana Dias Rodrigues, diretora de Marketing da Totvs para falar sobre Reflexões para os Desafios do Futuro no Ambiente de Trabalho; David Grinberg, vice-presidente de Comunicação Corporativa do Mcdonald's (Arcos Dourados) para a América Latina em Como Trabalhar os Jovens para a Liderança do Futuro e Luiz Gustavo Mariano, sócio e membro do Comitê Executivo da FlowExecutive Finders sobre As Competências da Liderança em Comunicação e Marketing do Futuro.

Aberje Trends na Era do Coronavírus - Tendências de Comunicação
Datas e horários:
05, 06, 07 e 08 de abril, das 18h às 19h
27, 28 e 29 de abril, das 17h às 19h
Local: Plataforma Digital Zoom
Valores: R$ 300 (associados) e R$ 600,00 (não-associados)
Inscrições: aqui
*As vagas são limitadas

Sobre a Aberje - A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar