Brasil,

Evento virtual vai debater a inovação na área de hematologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grasiane Jacomini
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Academia Paranaense de Hematologia realiza encontro online, nos dias 12 e 13 de março, para reunir profissionais de todo o estado e promover a troca de experiências

A Academia Paranaense de Hematologia (APH) realiza, nos dias 12 e 13 de março, a 1.ª Jornada Paranaense de Hematologia. O evento, que será totalmente online, tem como objetivo proporcionar a atualização e a inovação para os profissionais que atuam nas áreas de hematologia, hemoterapia e terapia celular. Com uma ampla programação, a Jornada vai abordar desde questões pontuais de doenças hematológicas até os novos medicamentos para o tratamento de pacientes, protocolos clínicos, condutas médicas, entre outros assuntos de interesse da comunidade médica e acadêmica para atendimento à população em geral. Além de profissionais de renome que atuam no estado, o evento trará um convidado internacional que apresentará as novidades do setor no contexto mundial sobre o tratamento da Leucemia Mielóide Aguda.

Além disso, a Jornada também marca o lançamento oficial da Academia Paranaense de Hematologia (APH). A médica hematologista e presidente da entidade, Jerusa Karina Miqueloto, explica que a APH é resultado de uma iniciativa que reúne profissionais e pesquisadores das áreas de hematologia e hemoterapia para buscar unir a categoria e dar visibilidade ao trabalho que é desenvolvido no Paraná nessas áreas. “Temos excelentes profissionais em todo o estado, mas percebemos a necessidade de reunir essas pessoas para fortalecer a categoria, difundir o conhecimento e também tornar a APH uma referência para quem quer atuar nesse segmento”, afirma.

Jerusa conta que o projeto para fundação da APH foi idealizado por um grupo de hematologistas do Paraná em 2019. “A intenção inicial era ter realizado a Jornada em 2020, mas, por conta da pandemia da COVID-19, foi necessário adiar. O evento agora será online e a grande vantagem desse formato é poder alcançar um número muito maior de pessoas, em diversos estados brasileiros, e contar com palestrantes que dificilmente poderiam participar se a Jornada ocorresse no formato presencial”, explica a presidente, referindo-se ao professor Daniel A. Pollyea, da University of Colorado School of Medicine, que já confirmou participação no evento, além dos profissionais renomados que atuam no Paraná e no Brasil.

Segundo ela, serão dois dias para promover a troca de conhecimento, compartilhamento de informações, casos clínicos, estudos científicos, experiência de novos fármacos e a importância das novas tecnologias na prática clínica.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site da APH: hematopr.com.br

SERVIÇO:

Primeira Jornada Paranaense de Hematologia
Data: 12 e 13 de março de 2021
Horário: Dia 12, das 7h30 às 17h20 /Dia 13, das 8h30 às 12h40
Local: Evento online
Inscrições: https://hematopr.com.br/ficha_inscr.asp


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar