Brasil,

Qual o futuro do RH? TOTVS debate a nova jornada digital e principais mudanças do setor em evento gratuito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento online com a participação de grandes nomes do mercado discute ainda como a tecnologia foi além da digitalização de processos e transformou a área de Recursos Humanos em um departamento estratégico para as empresas

Qual o novo papel do RH? Como a pandemia exige mudanças nos processos de recrutamento, retenção e desenvolvimento de talentos? Quais as transformações que vieram para ficar? Estas e muitas outras questões que desafiam os profissionais da área de Recursos Humanos serão debatidas no RH Meeting 2021, evento virtual promovido pela TOTVS – maior empresa de tecnologia do Brasil – que acontece no dia 4 de março, das 9h às 17h. A participação é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição em https://totvs.com/rh-meeting/.

As discussões serão distribuídas em sete painéis, nos quais especialistas vão debater ao longo de todo o dia as principais transformações nas mais diferentes esferas do RH - do recrutamento, passando pela retenção, promoção da diversidade e os impactos da tecnologia nesta área.

Os painéis reúnem especialistas do mercado corporativo com profissionais renomados de outras áreas, incluindo: Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn América Latina; Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil; Izabel Branco, VP de Relações Humanas da TOTVS; o maestro João Carlos Martins; o palestrante e autor Marcos Piangers; o ator e humorista Rodrigo Sant’anna, entre outros convidados.

As conversas serão mediadas por jornalistas, colunistas e apresentadores como Rafa Brites, Luciana Barreto, Marcelo Tas, Vicky Bloch e Inês de Castro.

Para conhecer a programação completa e se inscrever basta acessar: https://totvs.com/rh-meeting/

RH Meeting 2021
Data: 04/03/2021
Horário: das 9h às 17h
Evento gratuito

9h -10h

Tema 1: Feliz RH Novo!

O Velho RH morreu, mas o Novo RH terá vida longa! Mas automatizar processos repetitivos e rotinas administrativas é apenas o primeiro passo, é preciso muito mais. O Novo RH deixa de ser apenas um departamento e extrapola seus próprios limites, tornando-se uma ferramenta estratégica para as empresas.

Mediadora: Rafa Brites - apresentadora e empresária

● Izabel Cristina Branco - VP de Relações Humanas TOTVS

● Deborah Colker - coreógrafa e bailarina

● Daniel Motta - CEO Blue Management Institute

10h-11h

Tema 2: O “novo normal” do recrutamento

O mundo mudou e isso alterou de forma irreversível o relacionamento dos profissionais com as empresas. Novas tecnologias e novos modelos de negócio exigem novas competências, agora menos focadas em tarefas burocráticas e repetitivas. Esse cenário cria um desafio para a estratégia de Talent Acquisition das empresas. Quais são as características desejadas do profissional do futuro? Onde encontrar esses profissionais? Como a tecnologia pode ajudar nessa busca?

Mediadora: Inês de Castro - colunista e apresentadora BandNews FM

● Milton Beck - Diretor-geral LinkedIn América Latina

● Camila Pupo - Gerente de RH TOTVS

● Carolina Sampaio - Líder de Diversidade L'Oréal Brasil

11h-12h

Tema 3: Como reter talentos no pós-pandemia

Se os talentos é que movem uma empresa, e as pessoas são um ativo fundamental para o crescimento de uma organização, uma das missões do RH é proteger esses talentos e mantê-los dentro da companhia. Como criar condições para que os melhores permaneçam e se mantenham motivados por mais tempo? O que motiva as novas gerações de profissionais?

Mediadora: Millena Machado - jornalista e apresentadora TV

● Marcelo Nóbrega - CEO Você está contratado!

● Lourenço Bustani - CEO Mandalah

● Danilca Galdini - Head de Pesquisa e Inovação Cia de Talentos

INTERVALO (12H - 13H)

13h-14h

Tema 4: Diversidade na prática: como fazer?

Organizações com maior diversidade são mais eficientes, mais inovadoras e costumam alcançar melhores resultados. Portanto, estimular mais diversidade social, cultural, de etnia, de gênero e de formação nas empresas torna-se um objetivo importante nas empresas. E a gestão de pessoas é fundamental para que a diversidade seja alcançada de fato.

Mediadora: Luciana Barreto - jornalista e apresentadora de TV

● Guilherme Bara - Consultor de diversidade e ambiente inclusivo

● Fiamma Zarife - Diretora-geral Twitter Brasil

● Rodrigo Sant’anna - Ator e humorista

14h-15h

Tema 5: Novas formas de desenvolver pessoas

Talento se cria e se desenvolve. Por isso, a formação e o aprendizado permanente são fundamentais para que a organização avance. Isso exige mapear as competências e criar meios para que os colaboradores encontrem sua própria trilha de conhecimento, desenvolvam seu potencial e atendam às necessidades da empresa. Qual o papel do desenvolvimento e da gestão do conhecimento no RH estratégico?

Mediadora: Adriana Silva - Editora-executiva Marie Claire

● Alessandra Lotufo - Diretora de inovação e comunicação Bossa.etc

● Daniele Andrade - Gerente de RH TOTVS

● João Carlos Martins - pianista e maestro

15h- 16h

Tema 6: RH + Tecnologia: O futuro é agora

A tecnologia vai aprofundar a disrupção nos mais diferentes segmentos e a gestão de pessoas terá de acompanhar essas mudanças e garantir que o futuro high tech do mercado de trabalho seja também um futuro mais humano. Como a tecnologia vai redesenhar o próprio espaço de trabalho das empresas? Quais os desdobramentos da adoção em larga escala do teletrabalho e os desafios que isso implica para a gestão de pessoas?

Mediador: Marcelo Tas - Jornalista e educador

● Robson Campos - Diretor de produtos TOTVS

● Marcelo Rocha - Vice-presidente regional ZenDesk

● Mario Ghio - CEO SOMOS Educação

16h-17h

Tema 7 - Felicidade no emprego = + resultado

Se o profissional do futuro precisa ser flexível, criativo, inovador, resiliente, capaz de trabalhar em equipe e com alta capacidade de comunicação e aprendizado, é preciso que ele tenha espaço para evoluir e libertar todo esse potencial em favor da empresa. Mas, para isso, é necessário criar uma cultura - tanto na empresa, quanto na gestão de pessoas - em que isso seja realmente possível. Como enfrentar esse desafio?

Mediadora: Vicky Bloch - especialista em carreira e colunista Valor Econômico

● Soraya Bahde - Diretora de Gente & Transformação Alelo

● Marcos Piangers - Palestrante e autor

● Sérgio Saraiva - Presidente Rappi Brasil

Sobre a TOTVS 

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de R$ 1,7 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia. Para mais informações, acesse: www.totvs.com.br

Ricardo Sanchez

-------------------------------------

The Bridge realiza 7ª edição da Live Design Leadership Community (DLC)

A The Bridge , rede global de talentos digitais, anuncia a 7a edição da live Design Leadership Community (DLC). O evento, que acontece no dia 25 de fevereiro, às 18h, comandado por Bernardo C Wertheim, e trazendo dois convidados especiais: Andre Leme Fleury, professor de Engenharia de Design e Produção da Universidade de São Paulo, e Gabriel Garbulho, UX & Digital Product Design Specialist da Stellantis (grupo líder mundial de montadoras, proprietário da Fiat, Peugeot, Jeep entre outras marcas famosas) abordando o impacto do design no desenvolvimento de serviços digitais.

Baseado no artigo publicado "Avaliando o impacto do design no desenvolvimento de serviços digitais", o encontro levanta a questão sobre a visão de como a difusão do design está mudando a lógica organizacional de empresas estabelecidas, uma vez que consegue identificar necessidades funcionais e emocionais dos usuário para a criação experiências diferenciadas.

"Antes, as atividades de design tinham como objetivo principal empacotar novas tecnologias para criar diferenciais de produtos e serviços e reduzir custos de produção, com a difusão dos serviços digitais. Hoje, as atividades de design ampliaram seu escopo, se tornando uma área estratégica dentro das organizações, assumindo um lugar mais relevante para a criação de modelos de negócio inovadores", explica Bernardo Carvalho Wertheim, CEO da The Bridge.

Serviço:
LIVE Design Leadership Community (DLC)
Data: 25/02 às 18h
Custo: Grátis
Inscrições: https://bit.ly/3ufDPt8

Sobre a The Bridge:

A The Bridge é uma rede global de talentos digitais e a principal empresa de profissionais para transformação digital na América Latina. Fundada em 2017, no Chile, pelo Anglo-Brasileiro Bernardo Carvalho Wertheim, conta hoje 120 colaboradores espalhados em escritórios no Chile, Brasil e México . A empresa possui uma base com mais de 230 profissionais pré-selecionados e possui grandes organizações em seu portfólio, como BTG Pactual, Uber, Banco Neon, Loggi, Itaú, PagSeguro, Santander, Uber, Whirlpool, e Walmart.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar