Brasil,

Evento promovido pela ESPM discute inovação e sustentabilidade no Agronegócio

Agrociência: Inovação e Sustentabilidade para o Sec. XXI traz Christian Lohbauer, presidente da CropLife, para debater o tema com acadêmicos da ESPM

O Master Em Gestão e Marketing do Agronegócio da ESPM, promove o evento Agrociência: Inovação e Sustentabilidade para o Sec. XXI, com a participação de Christian Lohbauer, presidente-executivo da CropLife Brasil, associação que atua na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a produção agrícola sustentável. O encontro é gratuito e acontece em 25 de fevereiro, às 20h, por meio da plataforma Zoom. A inscrição pode ser realizada no link https://www.espm.br/0225-agrociencia-inovacao-e-sustentabilidade-para-o-sec-21/

De acordo com a CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o Produto Interno Bruto do agronegócio deve crescer 3% em 2021 e o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) deve aumentar 4,2% no próximo ano. Para Jorge Dietrich, coordenador nacional do Master em Gestão e Marketing do Agronegócio da ESPM, tal crescimento gera uma questão sobre como manter essa produtividade de forma sustentável. “O evento pretende debater caminhos para que o Brasil consiga buscar um equilíbrio entre produção e sustentabilidade, tanto do lado de dentro da porteira como em toda a cadeia de valor do agronegócio.” Dietrich lembra que o Brasil tem se destacado positivamente em produções como a de soja, que em 10 anos passou de 74 milhões a 133 milhões de toneladas, tornando-se o maior produtor do grão. Tal visibilidade também traz uma enorme pressão mundial para as questões ambientais.

Confira os participantes:

- Christian Lohbauer

Presidente-executivo da CropLife Brasil e diretor do Conselho de Agricultura da FIESP (COSAG/Fiesp). Mestre e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo.

- Isabella Vasconcellos

Professora do curso de EAD de Comportamento do Consumidor na ESPM. Doutora pela ESC Rennes – Business School - França, Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, mestrado em International Management na FGV. Master Degree em Business Administration pela Loyola University of Chicago.

- Fábio Diniz Del Cistia

Engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com mestrado em Agronegócio e MBA em Estratégia no Agronegócio ambos pela Fundação Getulio Vargas e MBA em Marketing pela ESPM. Cistia tem ampla experiência no agronegócio, como foco na área de insumos para a agricultura.

- Jorge Dietrich

Coordenador do Master em Gestão e Marketing do Agronegócio da ESPM e coordenador de Pós – Graduação na ESPM Porto Alegre. Mestrado em Administração e Negociação pela PUCRS, MBA em Gestão e Marketing pela ESPM-SP, especialista em Gestão pela Amanakey – SP e engenheiro agrônomo pela UFPR.

Serviço:
Agrociência: Inovação e Sustentabilidade para o Séc. XXI
Quando: 25 de fevereiro
Horário: 20 horas
Inscrição e informações: Clique aqui
Evento gratuito

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi - quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo