Brasil,

Idealizado por André Youssef, projeto "Sotaque Blues" une a música brasileira ao Blues em série de shows virtuais

Marcos Klis, Humberto Zigler, André Youssef e André Carlini - (Crédito: Carla Sagula) Marcos Klis, Humberto Zigler, André Youssef e André Carlini - (Crédito: Carla Sagula)

O projeto “Sotaque Blues” chega aos palcos virtuais dia 24 de fevereiro, próxima quarta-feira, às 20:30, no YouTube, em uma junção com arranjos inéditos de grandes clássicos brasileiros rearranjados às características do Blues.

Idealizado pelo pianista e cantor André Youssef em parceria com a Barone Produções, o projeto conta com a participação dos músicos André Carlini (gaita e backing vocals), Marcos Klis (contrabaixo acústico) e Humberto Zigler (bateria).

O grupo, que já programou seis shows virtuais pelo próximo mês, traz um repertório variado, composto por sucessos de Lulu Santos, Rita Lee, Roberto Carlos, Alceu Valença, Titãs, entre outros, dos mais variados gêneros da música brasileira, além de canções autorais. Cada arranjo será trabalhado de forma diferente do usual, a partir de vertentes do Blues, como o Latin Blues, R&B e Swing Blues.

Além disso, após as apresentações, haverá uma roda de conversa, para interação com o público, onde os artistas trarão suas vivências na música, curiosidades sobre os instrumentos, mercado da cultura e mais.

"O projeto nasceu como uma forma de mostrar para as pessoas que muitas canções conhecidas da nossa música carregam elementos do Blues e suas variantes, mas que as pessoas não percebem. Então, pincelamos desde o samba de Noel Rosa e Chico Buarque, passando pela jovem guarda de Roberto Carlos e Erasmo; a música nordestina de Alceu Valença e o Rock nacional dos anos 80", conta o André.

Tecladista há mais de 27 anos, André Youssef reúne suas experiências de carreira para transformar em experiência ao público que, muitas vezes, não está familiarizado com o Blues. Nome conhecido no mercado fonográfico, Youssef já esteve ao lado de artistas como Erasmo Carlos, Marcelo Nova, Frejat, Leo Jaime, George Israel (Kid Abelha), entre outros. Junto ao Tritono Blues, tocou na abertura do show do Rolling Stones, no Estádio do Morumbi, em 2016. Ainda no Blues, tocou com Blue Jeans, Igor Prado, Nuno Mindelis, JJ Jackson.

"Sotaque Blues" é um projeto realizado pelo PROAC, Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, com produção da Barone Produções.

Serviço:
Data: Primeira apresentação dia 24 de fevereiro às 20:30.
As próximas apresentações acontecem:
03/03 – 20h30
10/03 – 20h30
17/03 – 18h00
24/03 – 18h00
31/03 – 18h00

Local: Canal do YouTube do artista:
https://www.youtube.com/user/andreyoussef
Acesso gratuito.

Saiba mais em:
https://www.baroneproducoes.com.br/sotaqueblues
https://www.instagram.com/andre.youssef/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo