Brasil,

Práticas educativas em ambientes virtuais é tema de workshop gratuito promovido pelo Projeto Sessão Dez4Meia, do Sesc Palladium

Na próxima terça-feira, dia 26 de janeiro, o Sesc Palladium, por meio do Projeto Sessão Dez4Meia, promove o primeiro módulo do workshop “Práticas Educativas e Audiovisual: Caminhos para a Cultura Digital”. O encontro é gratuito e será realizado das 19h às 21h, em ambiente virtual ((Microsoft Teams), com inscrições no sympla.

A comunicação em ambientes virtuais é fundamental para que a prática educativa se faça integral e alcance ressonância, principalmente entre crianças e jovens. Por isso, nesta atividade, a proposta é experimentar e discutir ferramentas e métodos da cultura digital por meio do audiovisual, incluindo práticas que envolvam o uso do áudio, vídeo e cinema em ambientes educativos capazes de enriquecer o repertório comunicativo dos educadores e possibilitar diálogos horizontais e participativos.

O workshop será ministrado por Itamara Soalheiro, mestre em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com foco em Política Cultural e Cinema e experiência como Educadora, Gestora de Projetos e Pesquisadora. Além de atuar no Núcleo de Apoio à Educação Integral da Escola de Formação de Educadores da Secretaria de Estado de Educação de MG, como Supervisora de Projetos no Instituto Inhotim e como Supervisora de Pesquisa na Fundação João Pinheiro, Itamara integra a equipe de Programação Cultural do Sesc Palladium e realiza pesquisas que relacionam a Educação Integral e o audiovisual.

A atividade é voltada para educadores (professores, educadores sociais, educadores museais, arte educadores etc.) e interessados no tema.

Link para inscrições: https://bileto.sympla.com.br/event/67318/d/94075/s/506283

SESSÃO DEZ4MEIA

Reconhecido por receber grandes nomes das artes, nacionais e internacionais, em 2020, o Sesc Palladium iniciou uma nova frente de atuação. Ampliando seu escopo de atividades, a unidade de cultura passou a oferecer ao público o Sessão Dez4Meia, projeto do Sesc em Minas voltado para profissionais de todos os segmentos criativos de Minas Gerais.

Acompanhando uma tendência que vem crescendo no mundo, o projeto tem como proposta realizar uma série de atividades formativas composta por talks e workshops, com o intuito de fomentar o cenário da economia cultural e criativa em Belo Horizonte e facilitar as interações entre os profissionais. Um mercado de extrema importância para o desenvolvimento econômico do País.

O Sessão Dez4Meia nasce com a força de um centro cultural consolidado, localizada no coração de Belo Horizonte, o Sesc Palladium. O nome escolhido para o projeto faz uma referência às sessões de cinema no antigo Cine Palladium e ao seu endereço – rua Rio de Janeiro, 1046.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo