Brasil,

ConVIDA: Congresso Vida Veda de Medicina Integrativa, gratuito e virtual, acontece entre os dias 25 e 31 de janeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Lodygensky
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

As sete doenças que mais matam no mundo são tema do ConVIDA, que reúne 54 especialistas em saúde e bem estar

Entre os dias 25 e 30 de janeiro de 2021, o Vida Veda realiza o maior congresso de medicina integrativa em língua portuguesa do mundo: o ConVIDA, de forma totalmente gratuita e online. Ao todo, 54 palestrantes de quatro países - Brasil, Portugal, Angola e Moçambique - abordam o tema principal: “Os 7 Principais Inimigos da Nossa Saúde: as doenças que mais matam e como preveni-las" a partir de diferentes especialidades. São profissionais de áreas como psicologia, ayurveda, nutrição, medicina moderna, medicina tradicional chinesa e integrativa que trabalham para promoção de uma melhor qualidade de vida.

O estilo de vida é um componente importante para manter a saúde em dia e foi com isso em mente que o Vd. Matheus Macêdo, único brasileiro formado em medicina Ayurveda na Índia, criou o Vida Veda e, desde o ano passado (2020), realiza o ConVIDA.

Em 2019, das 55 milhões de mortes, mais da metade ocorreram pelas mesmas causas. A maioria por doenças crônicas, como doença cardiovascular, câncer, doenças respiratórias, diabetes, Alzheimer, doenças infectocontagiosas e renais. Estas patologias crônicas são resultados tanto de fatores genéticos e fisiológicos, quanto de ambientais e comportamentais, que poderiam ser evitadas com mudanças de hábitos. São comportamentos como tabagismo, sedentarismo, uso excessivo de álcool e dietas não-saudáveis que aumentam o risco de morte.

Ao todo, o ConVida 2021 terá mais de 50 horas de conteúdo online e gratuito, disponíveis até o dia 31 de janeiro, às 23h59, no site U+, plataforma de ensino do Vida Veda . Além disso, o participante ganha dois bônus: um planner de 2021 para traçar objetivos no novo ano e a Revista do ConVIDA, com textos de apoio, programação completa do congresso e conteúdo exclusivo para aprofundamento ainda maior nos temas do evento.

DIA 1: DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Você sabia que as doenças cardiovasculares são a causa número 1 de mortes ao redor do mundo?

DIA 2: CÂNCER

Você sabia que o câncer é responsável pela morte de 1 a cada 6 pessoas?

DIA 3: PNEUMONIA E DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Você sabia que 91% da população mundial vive em locais em que a poluição do ar, importante fator de agravamento de diversas doenças respiratórias, excede os limites seguros estabelecidos pela OMS?

DIA 4: DIABETES E DOENÇAS RENAIS

Você sabia que aproximadamente 422 milhões de pessoas vivem com diabetes ao redor do mundo e a diabetes mellitus é responsável por tirar a vida de 1,6 milhões de pessoas anualmente?

DIA 5: DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS

Você sabia que atualmente temos vacinas capazes de prevenir mais de 20 doenças mortais e, anualmente, estima-se que a imunização pela vacinação evita de 2 a 3 milhões de mortes?

DIA 6: DOENÇAS DE ALZHEIMER E DO SISTEMA NERVOSO

Você sabia que, dos anos 2000 a 2018, houve um aumento de 146% no número de casos de Alzheimer ao redor do mundo?

A programação completa e as inscrições estão no site oficial https://vidaveda.org/convida/. Após a confirmação, o participante recebe todas as informações, bônus, programação e links de acesso por e-mail.

VIDA VEDA

Criado pelo Vd. Matheus Macêdo, primeiro brasileiro formado em medicina Ayurveda na Índia, em 2017, o Vida Veda é uma plataforma que tem o objetivo de exponencializar a qualidade de vida de todos os seres vivos. Uma das suas missões é criar uma comunidade vibrante de pessoas com a intenção comum de melhorar a sua saúde e a de suas famílias.

Por meio de diferentes canais (site, blog, YouTube e Instagram), o Vida Veda trabalha para democratizar o acesso a conteúdos de saúde que unem o conhecimento milenar do Ayurveda ao que há de melhor e mais atual da medicina moderna. Ao longo de quatro anos de existência, o Vida Veda soma mais de 130 mil pessoas conectadas.

A comunidade Vida Veda é formada por alunos, professores e seguidores que buscam a troca de conhecimento e a propagação de aprendizados.

QUEM É MATHEUS MACÊDO

Desde pequeno, Matheus dizia que queria ajudar as pessoas quando crescesse, por isso, estava inclinado a ser médico. Aos 15 anos, virou vegetariano, fazia meditação, yoga e tai chi chuan, a fim de descobrir diferentes ideias, religiões e crenças que apontassem o sentido da vida. Sob pressão para escolher um curso na faculdade, entrou para o Direito, mas logo viu que aquilo não era o que queria. Tirou um ano para fazer uma viagem à Ásia, a fim de aprender sobre Medicina Tradicional Chinesa. Com seu espírito curioso, ele estava determinado a descobrir a origem daquela tradição, e assim, encontrou a Ayurveda.

Após meses de peregrinação ainda jovem, Matheus estava sem dinheiro e precisou voltar para casa e terminar sua faculdade. Logo após, iniciou uma carreira em comércio exterior que também não lhe dava o senso de propósito que buscava. Em certo momento, com quase 30 anos de idade e dono de uma empresa, ele decidiu que largaria tudo para estudar medicina ayurvédica. Assim, fechou sua empresa e vendeu tudo o que tinha para estudar

Ayurveda no curso BAMS (Bachelor in Ayurveda, Medicine and Surgery), na Gujarat Ayurved University na Índia. Viveu na Índia quase 7 anos e, neste período de estudos, fez residências clínicas em diversos hospitais e clínicas na Índia e Estados Unidos. Hoje, oferece seu conhecimento da medicina ayurvédica em palestras, cursos e workshops ao redor do mundo, além de oferecer cursos online pela plataforma do Vida Veda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar