Brasil,

Sqed mira nas pequenas e médias empresas e oferece tecnologia para profissionalizar conexões e potencializar negócios

Sqed mira nas pequenas e médias empresas e oferece tecnologia para profissionalizar conexões e potencializar negócios

Nova fase será apresentada oficialmente em evento online transmitido direto do CEIA, no Farol Santander Porto Alegre, no dia 26 de janeiro

De olho no mercado das pequenas e médias empresas, que movimentaram R$1,3 bilhão em 2020 só no varejo online, conforme dados divulgados pela Nuvemshop, a startup Sqed redesenhou seu modelo de atuação e apresenta nesta semana uma nova versão da plataforma. Com tecnologia de ponta aliada a uma interface amigável, o Sqed se propõe a facilitar as conexões entre as PMEs e seus clientes, fornecedores e colaboradores, impactando positivamente em seus negócios.

“Queremos que os pequenos e médios empresários atuem com uma plataforma de alta tecnologia, mas de fácil uso, que simplifique e qualifique a conexão com seus públicos, em um modelo que não onere o orçamento”, explica o CEO do Sqed, Luís Fernando Saraiva.

Para apresentar essa novidade ao público, a Sqed realizará no dia 26 de janeiro uma live inovadora ao lado do co-fundador do BS Project, Wayner Bechelli, e da head do CEIA (Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Arte), Thaís Carreires. O trio fará uma caminhada pelo Farol Santander Porto Alegre (Av. Sete de Setembro, 1028), mostrando as exposições no local e suas conexões com o passado, com o mundo moderno e com as plataformas disponíveis no século 21, além de como tudo isso pode contribuir com os pequenos e médios negócios da nova economia. A live será exibida às 19h30, no canal do Sqed no YouTube.

“A proposta do Sqed é a base de muitos projetos do BS Project, como o CEIA, que é uma multiplataforma viva com o objetivo de conectar múltiplos universos através da inovação. Abrimos nossas portas para oportunizar um evento impactante e que certamente vai quebrar paradigmas e auxiliar empreendedores”, destaca Thaís Carreires.

Segundo Saraiva, a comunicação é uma das questões mais complexas de se resolver em empresas de todos os portes. Nas pequenas, ainda mais, pois os recursos para isso são menores e as ferramentas disponíveis no mercado geralmente são direcionadas a grandes estruturas. O Sqed pode ser operado de forma simples, pelo próprio empreendedor, visto que essas empresas geralmente não possuem equipes específicas para a área.

“Com o Sqed, as PMEs podem profissionalizar sua comunicação, evitando o uso excessivo e por vezes pouco produtivo de diferentes ferramentas para isso, como WhatsApp, e-mail, redes sociais. Do ponto de vista do usuário, a plataforma guarda e gerencia todas as informações em um mesmo lugar, gerando notificações quando há alteração de conteúdo”, diz. Ainda, possibilita uma redução da carga de trabalho e do risco de perda dessas informações – resultado do uso intenso de grupos de WhatsApp para a vida profissional, por exemplo.

Saraiva acrescenta que, em pouco tempo, o Sqed oferecerá os serviços de e-commerce com taxas bem mais reduzidas, facilitando ainda mais a interação das PMEs com seus públicos e contribuindo com seu crescimento.

“Esse é um mercado gigante para o qual temos tecnologia a oferecer. Por sermos uma startup, conhecemos as dores das PMEs, o que nos ajuda a solucioná-las. É uma forma de contribuir com a jornada tecnológica desses negócios e, consequentemente, com a economia brasileira. Quando um cresce, todos crescem”, pondera Saraiva.

SAIBA MAIS SOBRE:

SQED

O Sqed é uma plataforma corporativa que conecta empresas aos seus públicos internos e externos. Focado em PMEs, o Sqed surge como um grande suporte na otimização e profissionalização da comunicação com clientes, disponibilizando organização, gerenciamento e notificação de conteúdos diversos, deixando outras plataformas como WhatsApp e e-mail para tarefas específicas. Dessa forma, o empresário reduz drasticamente o tempo investido nessas demandas e aumenta muito a eficiência da comunicação.

O Sqed traz também a possibilidade de criação de múltiplos Espaços de conexão com os variados públicos da organização, criando grupos e comunidades internas e externas em pouco minutos, possibilitando que sigam apenas os conteúdos que lhes interessa.

Adicionalmente à função de acesso a conteúdos, o Sqed funciona como uma ferramenta de uso pessoal, permitindo que compromissos e eventos particulares estejam armazenados e organizados lado a lado com os conteúdos corporativos.

Para que as conexões sejam o mais eficiente possível, o Sqed traz características importantes como QR code, acesso aos dados através de dispositivos móveis e desktop, múltiplos administradores, ecommerce, chat e analytics (em breve), atualização em tempo real, conexão nativa com plataformas de massa como websites, WhatsApp, Facebook, Instagram e e-mail. Estas características conferem ao Sqed uma excelente relação custo-benefício, pois ele realiza sozinho o trabalho de várias outras plataformas.

O Sqed é uma plataforma corporativa, mas projetada para ser utilizada por qualquer pessoa. Isso significa simplicidade, eficiência e humanidade - com muita tecnologia - garantindo o crescimento dos negócios.

Sqed, conexões que importam

CEIA

Inaugurado oficialmente em novembro de 2020, o projeto, criado e gerido pelo BS Project, recebe financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e patrocínio do Santander Brasil. A plataforma – física e digital – de reflexão sobre arte, cultura, inovação e empreendedorismo, instalada no Farol Santander Porto Alegre, recebe financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e patrocínio do Santander Brasil. Além disso, conta também com iniciativas independentes, como o ARTE.LAB. No espaço é possível ter acesso a workshops, espaços para trabalho compartilhado e ambientes multiuso.

FAROL SANTANDER POA

O Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer em Porto Alegre completará, em março de 2021, dois anos de atividades.

No período, recebeu cinco exposições de artes visuais: "Roda Gigante – artista Carmela Gross", "Saramago – os pontos e a vista", "Estratégias do Feminino", “GIGANTAS – uma experiência por Nonotak Studio” e “Contemporâneo, Sempre – Coleção Santander Brasil”; exibiu 15 programas especiais no Cine Farol Santander, com destaque para a mostra "Cinema Atual Espanhol"; realizou encontros relevantes, como com o filósofo francês Luc Ferry e debates sobre moda e gastronomia.

O Farol Santander Porto Alegre também possui um Espaço Memória que traz a história da cidade, do prédio e da política monetária brasileira, além do Restaurante Moeda; todos concentrados no subsolo da instituição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo