Brasil,

Sob O Tema “Cuidar Faz Bem”, Sesc Verão 2021 Será Realizado em Formato Híbrido, Com Atividades On-Line E Presenciais, a Partir de 16 de Janeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sylvio Novelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

26ª edição do projeto pretende reforçar reflexões sobre o CUIDADO, de forma ampla, com foco nas três dimensões do bem estar, de acordo com a OMS: saúde física, emocional e social. Aulas abertas, cursos, bate-papos, produções digitais, entre outras atividades integram a programação, que reunirá convidados de diversas áreas do conhecimento, não apenas ligados ao esporte e atividade física, priorizando formato digital.

O cuidado com a saúde física, mental e social ganhou ainda mais importância, numa época em que a população de todo o planeta enfrenta uma fase de adaptação a uma nova realidade. 2020 impôs novos hábitos e relações entre as pessoas. E com o objetivo de reforçar o cuidado como valor a ser ecoado na sociedade em tempos de pandemia, o Sesc São Paulo realiza, entre os dias 16 de janeiro e 14 de fevereiro, a 26ª edição do Sesc Verão.

Sob o tema “Cuidar faz Bem”, esta edição do Sesc Verão propõe uma abordagem que pretende não se limitar à mensagem da importância dos benefícios da prática regular do esporte e da atividade física no cotidiano, como estratégia para a busca da qualidade de vida.

A Campanha pretende levar ao público conteúdos que sensibilizem as pessoas para além da prática do AUTOCUIDADO, do cuidado com a própria saúde, ampliando o exercício do cuidado para um olhar das relações com o outro e com o meio onde se vive, por onde se transita.

Por conta da necessidade de distanciamento social e das orientações das autoridades sanitárias, o projeto será realizado em 2021 num formato híbrido, com prevalência da programação digital. As atividades presenciais terão como premissa a não exposição de qualquer participante à situações de risco contágio do coronavírus, e poderão ser canceladas de acordo com o cenário que se apresentar nas datas de suas realizações.

Para o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, “a saúde ficou em evidência, especialmente porque ela foi colocada em risco de uma forma como não se via há mais de 100 anos. A saúde foi atacada em suas dimensões física, mental e social. Esses três eixos, que formatam a definição de bem estar consolidada pela Organização Mundial da Saúde desde sua origem na década de 1940, seguem como pilares sobre os quais se sustenta a utopia de uma vida com qualidade”.

Sesc SP On Line – Importante ressaltar que o cuidado preconizado pelo tema desta edição do Sesc Verão teve relevância ao longo de 2020, com as restrições impostas pelo isolamento social, forçando o fechamento das unidades. Dentre as ações realizadas neste sentido está a série Esporte #EmCasaComSesc, que convidou expoentes do esporte nacional para compartilhar, ao lado de educadores do Sesc, treinos e atividades físicas, disponibilizadas no canal do Sesc SP no YouTube.

Outra ação on-line desenvolvida neste período de quarentena foi o + Esporte Sesc SP, disponível no perfil do Instagram @EsporteSescSP, em que o público tem acesso a dicas, aulas e informações sobre esporte, atividade física, alimentação saudável e cultura esportiva. Com mais de 410 aulas disponíveis e média de 49 mil pessoas alcançadas por mês, a página propõe práticas junto aos educadores da rede Sesc São Paulo, tudo no conforto e segurança de casa.

SESC VERÃO 2020
De 16 de janeiro a 14 de fevereiro
Programação completa no portal a partir de 09 de janeiro de 2020:
www.sescsp.org.br/sescverao


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar