Novo Nordisk realiza Tour virtual pela maior fábrica de insulinas da América Latina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Antunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

No próximo dia 20 de janeiro, a Novo Nordisk, abrirá sua fábrica, localizada em Montes Claros, Minas Gerais, para um Tour Virtual, em que serão apresentados todos os processos de fabricação das insulinas, medicamentos utilizados por milhões de brasileiros com diabetes todos os dias. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o funcionamento da unidade, que gera mais de mil empregos diretos e é considerada a maior e mais moderna fábrica de insulinas da América Latina. A visita acontecerá de forma virtual ao vivo, pelos perfis da Novo Nordisk Brasil no Facebook e Youtube, às 19h30, e contará com apresentação do jornalista Tom Bueno.

Localizada em Montes Claros, a fábrica da Novo Nordisk é responsável por 15% da insulina produzida no mundo, operando 24 horas por dia, 365 dias por ano. A unidade, inaugurada em 2007, possui 53 mil metros quadrados - o equivalente a sete campos de futebol - é a maior unidade fabril da Novo Nordisk fora da Dinamarca, onde fica a sede da empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros.

É uma grande chance de vivenciar o que acontece por dentro da única fábrica de insulina do país e uma das mais modernas do mundo, que fornece medicamentos para 57 países e é responsável por 25,8% do valor de toda a exportação nacional de fármacos.

A fábrica da Novo Nordisk em Montes Claros também realiza diversas ações sociais com a comunidade, como Take Action, realizada em escolas e praças públicas, Novo Artes, transformando rejeitos em arte e Novo Eco, onde recupera áreas degradadas no cerrado ao redor da unidade.

Serviço:
Tour Virtual pela fábrica de Montes Claros
Data: 20 de janeiro
Acesso: Canal do Youtube da Novo Nordisk Brasil - https://bit.ly/Youtube_NN
Apresentador: jornalista Tom Bueno

Sobre a Novo Nordisk

Empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros. Isso é possível porque a Novo Nordisk é pioneira em descobertas científicas disruptivas e trabalha para a ampliação do acesso aos seus medicamentos e na prevenção e cura de doenças. Fundada em 1923 e com sede na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega cerca de 44.000 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170. No Brasil há 30 anos, a empresa emprega mais de 1.300 funcionários e conta com sede administrativa em São Paulo (SP), dois centros de distribuição no Paraná e uma unidade operacional em Montes Claros (MG), reconhecida como a maior fábrica de insulina da América Latina. Para mais informações, visite https://www.novonordisk.com.br, Instagram , Facebook , Twitter , LinkedIn , YouTube .