Brasil,

Atividades do 40tena Cultural começam no próximo sábado (16/01)

Projeto da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, que começou em março do ano passado, retoma as atividades de 2021. O primeiro encontro é neste sábado (16/01), às 16 horas, com a contação de história inspirada na obra Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo

As atividades de 2021 do projeto 40tena Cultural, da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto começam no próximo sábado (16/01), às 16 horas, com a “Contação de História – Ponciá Vicêncio”, a ser interpretada pela atriz e contadora de histórias, Aline Arango. A transmissão será ao vivo pela plataforma da instituição (www.fundacaodolivroeleiturarp.com), YouTube (FeiraDoLivroRibeirao) e Instagram (@fundacaolivrorp).

Para a primeira atividade do projeto, a Fundação do Livro e Leitura evidenciará a produção de Conceição Evaristo, a autora homenageada da 20ª FIL, programada para agosto deste ano. A obra será retratada mostrando os caminhos, as andanças, os sonhos, as marcas e os desencantos de Ponciá. Segundo a contadora de história, Aline Arango, a autora desenhou uma bela trajetória neste livro, relatando a vida da personagem, desde a infância até a vida adulta. “Conceição Evaristo estabelece um diálogo entre o passado, presente e a lembrança, mas com uma forma lúdica”, conta.

Aline Arango diz estar ansiosa para participar do projeto e deseja compartilhar o conhecimento que tem na área da contação de histórias. “Espero conseguir tocar os ouvintes e tenho certeza de que, por mais que estejamos distantes, a história vai nos aproximar”, comenta. Ela ainda ressalta a importância de ser a primeira atividade de 2021 da 40tena Cultural. “Será uma contação para começar o ano com o pé direito. Estou muito feliz por abrir o ano que trará muitas novas atividades”.

Em 2020, projeto 40tena Cultural realizou 104 atividades e alcançou um público de mais de 38 mil pessoas com atividades 100% on-line. Durante o ano, o projeto contou com a participação de nomes importantes no cenário da literatura brasileira, entre eles Mario Sérgio Cortella, Renato Janine Ribeiro, Ignácio de Loyola Brandão, Viviane Mosé, Amara Moira, Mary Del Priore, Elisa Lucinda, Danilo Santos Miranda, entre outros.

SERVIÇO:
“Contação de Histórias – Ponciá Vicêncio”
Com: Aline Arango, atriz e contadora de histórias
Data: 16 de janeiro (sábado)
Horário: 16h
Plataformas de exibição: Instagram (@fundacaolivrorp), ), YouTube (FeiraDoLivroRibeirao) e site da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (www.fundacaodolivroeleiturarp.com)

O projeto 40tena Cultural

O projeto 40tena Cultural, que começou em março de 2020 com uma programação consecutiva, já realizou mais de 100 atividades e interagiu com mais de 38 mil pessoas. O 40tena Cultural, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, tem como proposta incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). Semanalmente, são divulgadas atividades que abrangem desde as transmissões ao vivo com artistas e convidados até contação de histórias para crianças, shows, dicas e discussões de livros. Para acompanhar a programação semanal, basta acessar as redes sociais da Fundação do Livro e Leitura:

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Em 2020, a Feira tornou-se internacional e entraria na 20ª edição. Por isso, recebeu recentemente nova identidade, apresentando-se como FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto), mas sua realização foi remarcada para agosto de 2021, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo