Brasil,

ABIMAPI realiza evento 'Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos'

Os encontros online apresentarão soluções tecnológicas e ferramentas inovadoras para o setor voltadas a bio soluções, equipamentos e óleos & gorduras

Neste mês, em três quintas-feiras consecutivas (14, 21 e 28), das 10h às 12h, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizará as "Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos", encontros online voltados para a indústria e fornecedores .

O objetivo com a iniciativa é de gerar às empresas uma oportunidade única de ter acesso ao que há de mais moderno para o setor, com as melhores soluções tecnológicas e ferramentas para a indústria de alimentos, além de debater as necessidades e anseios do setor.

Entre as empresas confirmadas estão: Arcor, Bauducco, M. Dias Branco, Marilan, Selmi e Vilma Alimentos, com representantes atuando como moderadores do evento; e AAK, Ariete, Bühler, Bunge, Cargill, Corbion, Milhão Ingredients, Prozyn, Rexroth (Bosch), e Rigel, com a apresentação do conteúdo.

Quanto a programação, o evento terá a abordagem de um tema diferente a cada semana. Na primeira quinta-feira (14 de janeiro), o assunto será Bio Soluções, trazendo conteúdos como: "Nova era dos Panificados: soluções naturais e preservação"; "Soluções em Ingredientes GMO-FREE e Gluten-FREE"; "Inovações em ingredientes clean label" e "Conservantes: aliados ou vilões?".

Na semana seguinte (21 de janeiro), o debate será sobre Equipamentos, com as palestras: "Tecnologia em equipamentos, o futuro é hoje" e "Soluções de automação para a indústria alimentícia".

No último dia do evento (28 de janeiro), o assunto principal será Óleos & Gorduras na fabricação dos alimentos, abordando: "Desafios do mercado de biscoito frente a nova legislação nacional de rotulagem"; "Superando desafios para obtenção de produtos clean label" e "O futuro dos óleos e gorduras".

De acordo com Cláudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, a iniciativa é um meio de auxiliar na expansão de integração e de networking para estabelecer novas parcerias e fortalecer laços antigos. "Investir em soluções inteligentes, como as que serão apresentadas, aumentam a competitividade, eficiência e produtividade das empresas dentro do setor de alimentos, além de contribuir para que a tomada de decisão dos executivos seja cada vez mais assertiva", ressalta Zanão.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da ABIMAPI; lá você também encontrará a programação completa do evento. Os encontros também serão veiculados ao vivo pelo canal do Youtube da associação.

Serviço:
"Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos"
Data: 14, 21 e 28 de janeiro
Horário: 10h às 12h
Inscrição e programação completa: https://www.abimapi.com.br
Link transmissão ao vivo: Youtube ABIMAPI Brasil

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 38 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo