Brasil,

Circuito Oceânico confirmado em Florianópolis entre os dias 27 e 30 de janeiro

Principal competição de vela oceânica de Santa Catarina acontecerá em Jurerê, no Veleiros da Ilha, para as classes ORC, IRC, C30, RGS, HPE-25, HPE-30, RGS-Cruzeiro e Bico de Proa - Fotos: Green Multimídia/Veleiros da Ilha

A Comodoria do Veleiros da Ilha confirmou a realização do 32º Circuito Oceânico entre os dias 27 e 30 de janeiro, em Jurerê, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina. A tradicional competição de vela oceânica será realizada para as classes ORC, IRC, C30, RGS, HPE-25, HPE-30, RGS-Cruzeiro e Bico de Proa e já conta com diversas embarcações confirmadas.

“Estamos muito contentes em poder realizar mais um evento em Jurerê. Após o enorme sucesso que foi nossa Volta à Ilha no final do ano passado, estamos confiantes que o Circuito terá o mesmo sucesso. Nossa equipe de eventos náuticos está preparando uma grande competição, tanto dentro quanto fora d´água, e tomando todos os cuidados necessários para que o evento seja realizado dentro das diretrizes e normas de saúde”, explica o Comodoro Junior.

Como tem sido tradição nos últimos anos, o circuito contará com regatas de percurso e barla-sota para todas as classes, com exceção das classes RGS Cruzeiro e Bico de Proa, que terão uma raia especial com regatas de percurso todos os dias. Esse método já foi implementado nas últimas duas edições do evento para atrair mais embarcações e tornar as regatas mais acessíveis aos velejadores cruzeiristas.

“A ideia de usarmos duas raias para o Circuito é para trazer mais embarcações para o evento e proporcionar boas condições para todas as classes. Teremos um evento técnico e com ótimas tripulações nas classes mais competitivas e regatas de percurso passando pelas praias para as classes de cruzeiro. O importante é que todas as tripulações consigam prestigiar o evento que está sendo preparado com bastante cuidado pela equipe de eventos”, comenta Ricardo Navarro, PRO do Circuito Oceânico.

Formato de disputa:

Estão previstas seis regatas para as classes ORC, IRC, C30, HPE-25, HPE-30 e BRA-RGS, sendo uma longa e cinco barla-sota. A Comissão de Regatas pode optar por realizar uma regata média e a mesma será no lugar de uma das regatas barla-sota. Já as classes RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos têm quatro regatas previstas no programa, sendo uma longa e três médias.

A confirmação de que regatas serão realizadas em cada dia será feita por aviso colocado no quadro oficial no mais tardar até na manhã da regata correspondente. Serão realizadas no máximo duas regatas para cada classe por dia, exceto RGS Cruzeiro e Bico de Proa nas quais serão disputadas apenas uma. O horário programado para o sinal de atenção é 12h, exceto na regata de percurso longo, quando será às 11h. Não serão dadas largadas após as 16h no último dia de competição (30 de janeiro).

Inscrições e programação.

As inscrições para o Circuito Oceânico estão abertas para todas as classes e poderão ser feitas através do e-mail , aos cuidados da gerência de eventos. As confirmações de inscrições e pesagens ocorrem na terça a quarta-feira (dias 25 e 26 de janeiro) e as regatas têm início a partir de 27 de janeiro.

O 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo