Brasil,

I Congresso Brasileiro de Genômica Aplicada acontece em abril

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Yole
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Prof. Doutor Wiliam Régis, nutricionista, é um dos organizadores do evento

Entre os dias 10 e 11 de abril de 2021, acontece o I Congresso Brasileiro de Genômica Aplicada, o "Genômica Brasil", evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais de medicina, nutrição, educação física, fisioterapia e psicologia.

"O evento tem como objetivo disseminar e atualizar o conhecimento sobre genômica aplicada para o maior número possível de profissionais. Atualmente, dezenas de países investem pesado em investigações genômicas e o Brasil está entre eles, onde foi anunciado mais de R$ 600 milhões em pesquisas para o projeto Genoma Brasil", afirma um dos organizadores do evento, Prof. Doutor Wiliam Régis.

Os temas abordados durante o evento serão: influência genômica no câncer, obesidade, Covid, Alzheimer, microbioma, hipertensão, diabetes, intolerâncias alimentares, farmacogenética, estética, medicina integrativa e atividade física.

Os palestrantes confirmados são: Dr. Afonso Shiguemi Inoue Salgado, autor de sete livros e co-autor do Photobiomodulation in the Brain, Dra. Alessandra Rascovski, médica fundadora do Ambulatório Clínico de Obesidade Mórbida do Hospital das Clínicas da FMUSP, Dr. Ana Poletto, doutora em fisiologia humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, Dra. Ana Luísa de Castro Baccarin, membro da ESMO (European Society of Medical Oncology) e do IFM (Institute for Functional Medicine), Dra. Aline David Silva, doutora em fisiologia humana pela Universidade de São Paulo, Dra. Annete Marum, tem atuação intensa tanto em atendimento clínico como na docência na área de Genômica Nutricional, Dr. Eli Luis Namba, Presidente da Comissão de Odontologia do Esporte, Dr. Bruno Zylber, bíologo e microbiologista, Dr. Marcelo Sady, doutor em genética atuante na área de genética médica, Dra. Maria Aderuza Horst, líder do grupo de pesquisa Genômica Nutricional e Alterações Metabólicas Relacionadas às Doenças Crônicas Não Transmissíveis, Dra. Priscilla de Matos M Gusela, sócia diretora da NDVida Plataforma de Bem-Estar, Dr. Pedro Andrade, nutrólogo especializado em medicina funcional, Dra. Priscilla Marcondelli, especialista em medicina ortomolecular, nutrigenética e nutrigenômica, Dra. Tatiane Fuji, nutrigenetiscista com expertise em aconselhamentos genômico nutricionais, Profº Walter Cortez, educador físico com expertise em mapeamento genético e na área de fitness com mais de 25 anos de experiência e Prof Dr. Wiliam Régis, biólogo e nutricionista, doutor em biologia funcional, molecular, professor e pesquisador na área de genômica aplica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar