Brasil,

FAM Online adere ao eCOMEX em aulas de Comércio Exterior

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O centro universitário passou a disponibilizar o software para que os alunos entendessem, na prática, como funciona a rotina do profissional atuante nessa área

O avanço da pandemia do novo coronavírus em território nacional fez com que a procura pelo ensino superior na modalidade à distância (EAD) crescesse. De acordo com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em conjunto com a Educa Insights, 94% dos estudantes entrevistados desejam seguir com os estudos, mesmo levando em conta os impactos econômicos da crise. É neste cenário que a FAM Online, braço de EAD do Centro Universitário das Américas, traz inovação ao ensino de Comércio Exterior por meio da parceria com a eCOMEX-NSI, desenvolvedora de aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior.

Inclusive, tendo em vista o contexto, a FAM relata que cresceu a busca pelos cursos à distância desde o início da pandemia. Com um dos melhores sistemas de ensino remoto do Brasil, além de disponibilizar diversos tipos de materiais e vídeos de apoio, há a possibilidade de assistir às aulas ao vivo, promovendo a interação entre alunos e docentes. “Estamos alocados no ambiente virtual, totalmente tecnológico. A FAM Online busca levar o melhor conteúdo, com professores que estejam bem alinhados à proposta educacional. Além disso, tem docentes que, assim como eu, já vêm com uma bagagem de executivo antes, ajudando muito na hora da aula”, diz Ingrid Pfützenreuter, professora de Comércio Exterior da FAM.

A parceria leva o software eCOMEX para dentro do ambiente de estudos, o que é considerado pelo centro universitário algo essencial para impulsionar as aulas. “A questão do software agrega muito valor ao curso e procuramos este destaque perante a inovação. Conseguimos trazer situações hipotéticas para que os alunos resolvam, como a emissão da Duimp, por exemplo, ou com o mapeamento de problemas relacionados a essa documentação. Isso permite até mesmo o fortalecimento com o Ministério da Educação, que exige medidas inovadoras dentro das salas de aula”, explica a professora.

A utilização do software facilita o entendimento do conteúdo teórico, colocando-o em prática. Por se tratar de uma área burocrática, em que cada documento tem uma função completamente distinta, às vezes, a teoria deixa de ser o suficiente. Com turmas de 15 alunos, o projeto piloto foi um sucesso, tenho aceitação de mais de 80%. “Nos próximos, pretendemos incluir também a turma de Logística. Providenciamos uma pesquisa com alunos que participaram das primeiras aulas e tivemos uma super aceitação. Eles nos agradeceram e muitos apresentaram o software para as empresas onde trabalham. Foi bacana porque as corporações viram eles com outros olhos”, aponta Ingrid.

Sandra Bassi, Training Leader da eCOMEX-NSI, ressalta a importância de estimular o conhecimento cada vez mais. “É essencial levar formas diferentes de aprendizado. A FAM Online se mostra altamente inovativa quando abre as portas para os alunos entenderem como funciona, de fato, o dia a dia da profissão escolhida por eles. Ao final, entregamos um certificado e as aulas com o eCOMEX não trazem nenhum custo adicional a eles”, pontua. “Estimulamos o ambiente de ensino online e temos certeza de que nossa parceria será longa e próspera, atingindo cada vez mais alunos”.

Sobre a eCOMEX

Fundada em 1986, a NSI, agora eCOMEX, desenvolve aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior. A companhia é integrante do Grupo Cassis, que conta com mais de 250 colaboradores e 3 mil clientes em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo