Brasil,

Gestão pública digital para elevar arrecadação de prefeituras é tema de webinars

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariela Cancelier
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento online e gratuito acontece nos dias 12 e 14 de janeiro

A tecnologia pode ser ferramenta importante para aperfeiçoar a oferta de serviços públicos,como ficou claro durante a pandemia do coronavírus. Ao mesmo tempo, a adoção da chamada prefeitura digital gera impactos positivos sobre a arrecadação e possibilita a redução de custos administrativos nas cidades. O assunto será debatido em dois webinars voltados a prefeitos e secretários municipais organizados pela IPM Sistemas, especializada em soluções de gestão pública digital. Os encontros vão ocorrer nos dias 12 e 14 de janeiro .

A discussão do assunto ganha importância no momento, já que a pandemia pode impactar a arrecadação de municípios de todo o País. Nos seminários online, Davi Severgnini, secretário de Fazenda de Gravataí, vai falar sobre a experiência do uso da tecnologia na gestão das finanças da cidade gaúcha de 280 mil habitantes. Há oito anos a administração aposta na adoção de ferramentas que melhoram e agilizam o acompanhamento de informações, o que resultou no aperfeiçoamento da gestão de receitas e despesas da administração, com incremento da arrecadação e otimização dos gastos com pessoal.

Atualmente, a cidade oferece mais de 300 serviços em sua plataforma de atendimento online e utiliza ferramentas como o vídeo atendimento para aperfeiçoar o relacionamento cidadão -servidor em tempos de isolamento social. A digitalização também contribui para reduzir despesas e simplificar tarefas como a cobrança do IPTU. Ainda em novembro de 2020 o município anunciou a facilidade do pagamento totalmente digital, o que garante mais comodidade e segurança aos cidadãos. As inscrições para os webinars são gratuitas, mas o número de vagas é limitado.

Para se inscrever, basta acessar o link https://bit.ly/2KwKjRJ.

O evento inicia às 9h no dia 12 de janeiro. Já no dia 14 de janeiro, o evento começa às 14h.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo