Brasil,

FGV promove com OCDE debate virtual de relatório sobre o Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Janaína Salles Fonseca
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Para OCDE pandemia acelerou necessidade de reformas

A Organização pela Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), que elabora periodicamente o Relatório OCDE Brasil, traz a público sua versão 2020, ainda mais relevante este ano, pelo forte impacto da pandemia na economia do país e ao redor do mundo. O estudo aponta a importância de acelerar o debate e a aprovação das reformas estruturais, tema que permeará o Webinar Acelerando as reformas econômicas: Relatório OCDE Brasil 2020, dia 17 de dezembro (quinta-feira), das 14h30 às 16h30, pelo Zoom e pelo canal da FGV no YouTube. O encontro virtual é realizado em parceria com a EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE) e o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação (FGV IBRE).

Participam do evento Jens Arnold, chefe da Seção Brasil do Departamento de Economia da OCDE; os especialistas Armando Castelar e Fernando Veloso (FGV IBRE); e José Féres, professor da FGV EPGE. O relatório traz uma análise dos atuais desafios que a economia brasileira terá que enfrentar no curto e médio prazo, com recomendações claras de políticas que deveriam ser adotadas pelo governo.

O cenário apontado pela OCDE está em linha com o que economistas brasileiros têm apontado como pontos de atenção para o Brasil: a frágil situação das contas públicas, ainda mais impactadas com os gastos do governo para incentivar a economia e o aumento do aporte em programas de transferência de renda; a discussão sobre como fortalecer as políticas de benefícios sociais com o objetivo de reduzir a desigualdade e a pobreza; além das reformas estruturais, como a tributária e a administrativa, para melhorar o ambiente de negócios.

O encontro é voltado para economistas, gestores, agentes do mercado, estudantes de economia e interessados no tema, que pode se inscrever gratuitamente pelo link : evento.fgv.br/relatorioocdebrasil2020


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo