Brasil,

Reforma Tributária e Antirracismo são temas de webinares da ABA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitória de Lima Sanches
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Marcelo Tokarski, Sócio-diretor da FSB Comunicação, e Zé Vieira, pesquisador da ASBPM, foram os palestrantes convidados dos webinares desta semana

Dando sequência aos webinares promovidos para seus associados, a ABA - Associação Brasileira de Anunciantes promoveu nos dias 08 e 09 de dezembro, duas palestras que abordaram, respectivamente, a pesquisa sobre a reforma tributária e o antirracismo na pesquisa de mercado.

Com o mote: "Pesquisa com parlamentares sobre a reforma tributária", o webinar do dia 08 contou com a presença de Marcelo Tokarski, Sócio-diretor da FSB Comunicação. O encontro foi promovido pelo Comitê de Comitê de Relações Governamentais, presidido por Daniela Rios, Diretora de Relações Governamentais e Políticas Públicas da P&G, e vice-presidido por Larissa Moré, Legal and Corporate Affairs da RB Health and Nutrition, e André Porto, Gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA.

No dia 09/12, Zé Vieira, pesquisador da ASBPM - Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado Opinião e Mídia, apresentou o webinar "Construindo o antirracismo na pesquisa de mercado", promovido pela ABA com apoio da ABEP - Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa e da ASBPM.

O pesquisador apresentou resultados de pesquisas quantitativa e qualitativa conduzidas pela ASBPM, que representa desde 1981 os profissionais de pesquisa e insights, realizado por um grupo de estudo formado por pesquisadores negros voltado à discussão da diversidade e inclusão na área de pesquisa de mercado. Os estudos realizados trouxeram válidas contribuições para a busca de caminhos para enfrentar as questões raciais dentro das empresas.

Contextualizando o público presente sobre o racismo no Brasil atual, Zé comentou sobre as diferentes formas que o racismo se apresenta no ambiente das pesquisas, seja no dia a dia do pesquisador negro sendo vítima de algum ato racista ou no do pesquisador branco presenciando alguma ação racista, e o papel do pesquisador branco na luta pela construção de uma cultura antirracista. "A chave desse processo não é a de imputar aos brancos a culpa que imobiliza, mas a de estimular a responsabilidade das pessoas brancas com o desenvolvimento de auto reflexões, reflexões coletivas e ações que possibilitem transformações efetivas no enfrentamento do racismo", comentou.

O evento foi organizado pelo Comitê de Branding & Conteúdo, presidido por Kellen Silverio, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil, e vice-presidido por Marcos Sgarbi, Líder de Experiência Digital (LATAM) da 3M.

"Esse é um tema muito importante e que ainda precisa ser amplamente debatido. Acredito que esse webinar já é um grande avanço, é uma forma do Comitê de Branding & Conteúdo de gerar Awareness sobre o tema e estimular a discussão entre as empresas para adoções de melhores práticas", comentou Marcos Sgarbi.

Os webinares ABA contam com a participação de convidados para compartilhar estudos, reflexões e provocações sobre os temas mais relevantes do momento no mercado de Marketing & Comunicação. Cada webinar tem um sponsorship de um dos nove Comitês que formam a Associação.

Para Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, a fórmula de sucesso dos webinares está na troca, em ouvir outras vozes e na possibilidade de que novas ideias impactem positivamente cada associado. "Nesta semana a pesquisa regeu os temas de nossos webinares e foi muito importante analisar a relevância de cada palestra no contexto atual do país, seja no campo legislativo ou no social. A proposta dos webinares ABA é exatamente essa: promover conexões e insights com temas relevantes e contextualizados com o mercado. Desta forma, acredito que o encontro criou um ponto importante de reflexão entre nossos associados, líderes e representantes, para debate e transformações positivas entre suas equipes, abrindo uma nova porta para o diálogo, a

responsabilidade social e a atenção às mudanças e processos que englobam nosso país e, por consequência, nossos negócios", comentou Martinelli.

Acompanhe a agenda da ABA e saiba tudo sobre os webinares e demais ações desenvolvidas para os anunciantes. Para se tornar um associado, realize o contato aqui.

Sobre a ABA

A ABA - Associação Brasileira de Anunciantes tem 60 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo. Os profissionais das suas 143 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio dos eventos anuais e do ABAcademy, seu projeto com a Academia. A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa. Tem como propósito mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. É cofundadora do CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e integra o Comitê Executivo da WFA - World Federation of Advertisers - que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais, em seis continentes, e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar