Brasil,

FGVxTED: Você tem fome de quê?

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), através do seu Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios, realiza, na próxima quinta-feira (10), às 18h, o TEDxFGV. Um evento no estilo TED, organizado de maneira independente, com intuito de promover ideias que merecem ser espalhadas. Participam do TEDx: Fernanda Pisciolaro, nutricionista; Joice Berth, arquiteta e escritora; Jonas Lessa, empreendedor socioambiental e Miriam Alves, escritora. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site: https://evento.fgv.br/tedxfgv_10/ . Após o cadastro, receberão o link do evento por e-mail.

Conheça os palestrantes

Fernanda Pisciolaro - Nutricionista. Coordenadora da equipe de Nutrição Clínica, Supervisora e docente dos cursos do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM) do IPq-HCFMUSP. Membro do GENTA (Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares), da ABESO (Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica) e Colaboradora do Instituto Nutrição Comportamental. Há mais de 20 anos atendendo em consultório, ajudando na busca da construção de uma boa relação com a comida e o corpo.

Joice Berth - Arquiteta e Escritora. Especialista em direito à cidade, pesquisadora em relações raciais e de gênero, psicanalista em formação e escritora. É assessora parlamentar do Vereador Eduardo Suplicy na capital de SP e colunista mensal da Revista Elle Brasil. Participa da Coleção Ensaios sobre a Pandemia (Editora Todavia) com o tema Violência de Gênero. Foi uma das homenageadas na Lavagem da Madeleine em Paris pelo coletivo Mulheres da Resistência.

Jonas Lessa - Empreendedor socioambiental. Ambientalista de criação e gestor ambiental de formação, uniu a inquietude diante de práticas insustentáveis à paixão por causas sociais para participar, em 2014, da concepção e fundação da Retalhar, negócio de impacto socioambiental que viabiliza a gestão responsável, inovadora e inclusiva de resíduos têxteis.

Miriam Alves -Escritora. Bacharel em Serviço Social, integrante do Quilombhoje Literatura de 1980 a 1989. Trinta e sete anos de carreira, poemas e contos publicados em Cadernos Negros a partir, no volume cinco (1982). Autora dos livros: Momentos de Busca, poema (1983); Estrelas nos Dedos, poemas (1985); Brasilafroautorrevelado, reflexões (2010); Mulher Mat(r)iz, prosas (2011); Bará na trilha do vento, romance (2015); Maréia, romance (2019).

O evento será híbrido, através de palestrar gravadas em auditório e com a participação ao vivo da professora Elisa Larroude, da FGV EAESP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo