Quadrinhos e Cinema Novo São os Temas dos Diálogos na Web da Faap, No Mês de Dezembro
Eventos ocorrem nos dias 08 e 15, sempre às 16h, pela plataforma Zoom
Neste mês de dezembro, a Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza as duas últimas edições do Diálogos na Web em 2020. No próximo dia 08/12, o bate-papo sobre “A Magia dos Quadrinhos” será com Felipe Cagno e Fabiano Neves, que possuem experiência na área de roteiro e criação de grandes empresas do setor, como Marvel, DC, Fox e outras. No dia 15/12, será a vez de Helena Ignez, atriz, ícone do Cinema Novo, falar sobre o tema “Do cinema novo ao cinema contemporâneo passando pelo cinema marginal: a trajetória de uma atriz inquieta”.
08/12 – A Magia dos Quadrinhos
Felipe Cagno é editor, roteirista, crowdfunde e co-criador da série The Few and Cursed, um Western pós-apocalíptico estrelando uma Caçadora de Maldições conhecida apenas como Ruiva. Escreveu a ficção científica “Adágio”, a dramédia “Bom Demais - Uma Sincera História de Ficção vs Realidade”, a antologia de curtas histórias “321: Fast Comics” e a homenagem à era de ouro dos super-heróis “Escolhas”. Criou a Timberwolf Entertainment para ser uma empresa multimídia focada em histórias de qualidade tanto para o Cinema e TV quanto para Quadrinhos. Escreveu e dirigiu o longa-metragem “Bala Sem Nome” (20th Century Fox) e já lançou e financiou mais de 30 campanhas de financiamento coletivo nas plataformas Kickstarter e Catarse.
Fabiano Neves trabalha profissionalmente como artista e ilustrador desde os 19 anos de idade. Sua estreia no mercado norte-americano foi em 2000, com o título Xena Princess Warrior. Desde então, nunca mais parou tendo trabalhado em editoras como Marvel, DC, Dark Horse e Dynamite.
15/12 - Do cinema novo ao cinema contemporâneo passando pelo cinema marginal: a trajetória de uma atriz inquieta
Helena Ignez tem mais de 60 anos de produção nos vários campos das artes cênicas e cinematográficas. Foi homenageada na Ásia e na Europa, como no 20º Fribourg International Film Festival, na Suíça, com a Mostra "La Femme du Bandit", com 25 de seus filmes, e no 17º Festival of Kerala, na Índia, com a exibição de 6 filmes em que trabalhou como atriz ou diretora e foi a homenageada de 2017 do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Helena Ignez fez seu primeiro filme com Glauber Rocha, como atriz, em “Pátio”, de 1959. Fez inúmeros filmes do Cinema Novo, como “A Grande Feira”, “O Grito da Terra”, “O Assalto ao Trem Pagador” e “O Padre e a Moça”. Começou sua parceria criativa com Rogério Sganzerla em 1968 e atuou em quase todos os seus filmes. Ela dirigiu os filmes “Reinvenção da Rua”, “A Miss e o Dinossauro – Bastidores da Belair”, “Canção de Baal”, “Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha”, "Feio, Eu?", “Poder dos Afetos”, selecionado para o 67º Festival del Film Locarno, em 2014, “Ossos”, “Ralé”, exibido no 34º Filmfest Munchen, em 2016, e “A Moça do Calendário”, roteiro original de Rogério Sganzerla, lançado nos cinemas no segundo semestre de 2018, após ser exibido e premiado em festivais. Seu último longa-metragem é o documentário “Fakir”, premiado como Melhor Filme pelo Júri Popular do 9º CineFantasy 2019 e Melhor Filme Longa-Metragem pelo Júri Oficial do 1º Festival “As Amazonas do Cinema 2020”.
Serviço: Diálogos na Web 2020
A Magia dos Quadrinhos, com Felipe Cagno e Frederico Neves
Data: 08/11 (terça-feira)
Horário: 16h
Inscrição: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWEDWF_9SP_08.12.20
Do cinema novo ao cinema contemporâneo passando pelo cinema marginal: a trajetória de uma atriz inquieta
Data: 15/12 (terça-feira)
Horário: 16h
Inscrição: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWEDWF_10SP_15.12.20
Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, presenciais e a distância. Possui também programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário