Brasil,

FGV promove debate sobre a desestatização da Cia. Docas do Espírito Santo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Insight Comunicação
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A FGV Transportes promove no dia 7 de dezembro o webinar "Os desafios da desestatização portuária no Brasil: o caso da Companhia Docas do Espírito Santo". O palestrante convidado é o CEO da Cia. Docas do Espírito Santo, Julio Castiglioni. Os mediadores do debate serão o diretor do FGV Transportes, Marcus Quintella, e o CEO da Waterline Maritime Strategies e consultor da FGV Transportes, Roberto Levier.

O Programa de Privatização Portuária do Ministério da Infraestrutura (MINFRA) poderá impulsionar a participação do Brasil no comércio mundial marítimo em 80%, segundo dados do relatório da organização Global Infrastructure Hub (GI Hub), do G-20. De acordo com o Ministério, os próximos projetos de desestatização trarão um modelo mais eficiente e flexível, e ampliará o potencial de investimentos por meio de recursos privados. Já a privatização das autoridades portuárias abre a discussão sobre o modelo de administração a ser adotado, o landlord. Nele, a infraestrutura do porto é provida pelo Estado, e o setor privado responde pela concessão de serviços e operações. Durante o evento, também serão debatidos os seus benefícios para a sociedade.

Os desafios da desestatização portuária no Brasil: o caso da Cia Docas do Espírito Santo - CODESA

Data: 7 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 14h30 às 16h
Inscrições: https://portal.fgv.br/eventos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo