A programação do cinema de rua mais amado de São Paulo de 03 a 09 de dezembro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sinny Assessoria
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

A programação do cinema de rua mais amado de São Paulo de 03 a 09 de dezembro

Nesta semana, de 03 a 09 de dezembro, teremos 2 estreias nacionais no Petra Belas Artes:

New Life S.A., selecionado para a competição oficial do 34° Festival de Varsóvia e para o 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, é o primeiro longa-metragem dirigido por André Carvalheira, um experiente diretor de fotografia, responsável pelas imagens de filmes como "A Repartição do Tempo" (2016), de Santiago Dellape, e Ainda Temos a Imensidão da Noite (2019), de Gustavo Galvão, ambos exibidos no Belas; “Soldado Estrangeiro”, a outra estreia, é um documentário dirigido a quatro mãos, por José Joffily e Pedro Rossi, dois nomes conhecidos pelo ecletismo no meio cinematográfico brasileiro, Joffilly como diretor de sucessos como "Quem Matou Pixote?" (1996) e roteirista de diversos longas nacionais, e Rossi, um requisitado editor de filmes, com títulos como "Noites de Reis" (2012) no currículo.

Outra ótima novidade desta semana é a “9ª Mostra de Cinema Coreano” que acontece no cinema Petra Belas Artes, e contará com a exibição de seis longas seguidos de debates. A maioria dos filmes é inédita em circuito comercial no Brasil, e todos produzidos nos últimos dois anos. “Invasão Zumbi 2: Península” (2020) é a sequência do sucesso de 2016, e, novamente dirigido por Yeon Sang Ho, traz a história de um soldado coreano exilado em Hong Kong, que recebe a proposta de voltar ao seu país, tomado por mortos-vivos, e recuperar uma fortuna abandonada num caminhão. “Bori” (2018), de Kim Jin-Yu, traz a história de uma moça numa família de surdos, sendo que ela é a única que consegue ouvir, mas que preferia ser como seus parentes. Dirigido por Kim Bora, “Casa de Beija-Flor” (2018) se passa na Seul de 1994, quando uma ponte ruiu, enquanto uma garota vagueia pela cidade em busca de um amor. “Chan-sil Sortuda” (2019), de Kim Cho Hee, conta a história de uma produtora de cinema que se muda para outra casa depois da morte do seu amado, e passa a desconfiar do comportamento da dona do apartamento onde mora. Roteirista de “O caçador” e “Confissão de assassinato”, Hong Won Chan dirige “Livrai-nos do Mal” sobre um assassino que vai à Tailândia resolver um sequestro, e é perseguido por um homem cujo irmão ele matou. Já “O Homem ao Lado”, de Woo Min Ho, tem como tema o Serviço de Inteligência sul-coreano, a KCIA, que dominou a Coréia nos anos de 1970.

Seguem em cartaz “O Barco”, baseado no conto homônimo do escritor cearense Carlos Emílio Corrêa Lima, quarto longa-metragem dirigido por Petrus Cariry, exibido em mais de 20 festivais nacionais e internacionais, premiado no Cine Ceará 2018, como Melhor Filme pelo júri universitário, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora; “Pacarrete”, longa de estreia como diretor do produtor e roteirista cearense Allan Deberton, filme vencedor de oito prêmios no 47º Festival de Gramado 2019, um dos lançamentos mais esperados de 2020, estrelado por Marcélia Cartaxo, a grande vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Berlim por "A Hora da Estrela" (1985); “Mulher Oceano”, longa de estreia da atriz Djin Sganzerla como diretora, premiado como Melhor Filme no Porto Femme International Film Festival, em Portugal, com a própria Djin no papel principal, mais as atuações de Rafael Zulu, Gustavo Falcão, Jandir Ferrari, Stênio Garcia e Lucélia Santos; e “Boni Bonita”, primeiro longa ficcional de Daniel Barosa, com Ailín Salas, Caco Ciocler, Ney Matogrosso e Ghilherme Lobo no elenco, filme vencedor da Menção Honrosa no Festin Lisboa Film Festival.

Seguem em cartaz “Convenção das Bruxas”, de Robert Zemeckis, remake do clássico homônimo dos anos 1990, que tinha Anjelica Huston no papel da bruxa Eva Ernst, desta vez interpretada por Anne Hathaway; “Tenet”, o novo filme de Christpher Nolan; e “Tel Aviv em Chamas”, comédia israelense de Sameh Zoabi, vencedora de dois prêmios no Festival de Veneza.

ATENÇÃO: Terça e Quarta (08 e 09/12) não haverá programação.

Estreias:

ESTREIA: New Life S.A.
Horário: 16h30 e 20h20
Sala 3 – Rubens Ewald Filho

ESTREIA: Soldado Estrangeiro
Horário: 17h10 e 20h40

Em cartaz:
EM CARTAZ: Convenção de Bruxas
Horário: 15h00 e 18h40 (quinta e segunda)
Sala 1 – Villa-Lobos

EM CARTAZ: Tenet
Horário: 15h30 e 19h30
Sala 2 – Leon Cakoff

EM CARTAZ: Pacarrete
Sala 3 – Rubens Ewald Filho

EM CARTAZ: Mulher Oceano

EM CARTAZ: Boni Bonita

EM CARTAZ: Tel Aviv em Chamas
Sala 5 – Carmen Miranda

EM CARTAZ: O Barco
Horário: 15h30 e 17h30
Sala 5 – Carmen Miranda

Especial:

MOSTRA DE CINEMA COREANO (de sexta a domingo):
sexta (04/12): Invasão Zumbi 2: Península, às 16h00; Livrai-nos do Mal, às 19h00 (sessão seguida de debate)
sábado (05/12): Chan-sil Sortuda, às 16h00; Casa de Beija-flor, às 19h00 (sessão seguida de debate);
domingo (06/12): Bori, às 16h00; O Homem ao Lado, às 19h00 (sessão seguida de debate)

Sala 1 – Villa-Lobos

Sinopses – 9ª Mostra de Cinema Coreano:

BORI
Coréia do Sul, 2018, 110 min, 14 anos
Direção: Kim Jin-Yu
Elenco: Dae-Sung Choi, Lee Rin Ha, Shin Woo Hee

Bo Ri é a única membro de sua família que consegue ouvir. Ela tem facilidade em se comunicar com seus amigos, enquanto sofre para conseguir fazer Libras com seus familiares. Desejando ser surda, ela se joga no mar na esperança de perder a audição, indo parar num hospital. Ao acordar na internação, ela finge ser surda.

CASA DE BEIJA-FLOR
(House of Hummingbird)
Coréia do Sul, 2018, 138 min, 14 anos
Direção: Kim Bora
Elenco: Ji-hu Park, Sae-byeok Kim, Seung-Yun Lee

Seoul 1994. O ano em que a Ponte de Seongsu ruiu, uma garota de 14 anos caminha pela cidade a procura de amor

CHAN-SIL SORTUDA
(Lucky Chan-sil)
Coréia do Sul, 2019, 96 min, livre
Direção: Kim Cho Hee
Elenco: Mal-Geum Kang, Yuh-jung Youn, Young-min Kim

Chan-sil, uma produtora de cinema está desempregada com a morte do diretor de seus filmes. Seu parceiro de longa data. Ela se muda para uma vizinhança apertada, mas começa a perceber que tem algo estranho com a senhoria de seu apartamento.

LIVRAI-NOS DO MAL
(Deliver Us From Evil)
Coréia do Sul, 2020, 108 min, 16 anos
Direção: Hong Won Chan
Elenco: Jung-min Hwang, Jung-jae Lee, Jung-min Park

Um matador coreano vai à Tailândia para resolver um sequestro, mas, chegando lá, é perseguido por um homem, cujo irmão ele matou.

INVASÃO ZUMBI 2: PENÍNSULA
(Train to Busan)
Coréia do Sul, 2020, 116 min, 16 anos
Direção: Yeon Sang Ho
Elenco: Dong-Won Gang, Jung-hyun Lee, Re Lee

Faz quatro anos desde que o surto de zumbis foi desencadeado no trem para Busan e se espalhou por toda a Coréia. Jung Seok (Kang Dong-won), um ex-marinheiro que conseguiu escapar naquela ocasião com o remorso de ter perdido seus entes queridos, é recrutado junto com seu cunhado Chul-min em Hong Kong para recuperar um saque oculto de um milhão de dólares na península coreana infectada. No entanto, sua caminhada é atormentada por perigos cheios de ação, onde eles não apenas lutarão com hordas de renascimentos, mas sobreviventes selvagens que não os deixarão escapar tão facilmente

O HOMEM AO LADO
(The man standing next)
Coréia do Sul, 2020, 114 min, 16 anos
Direção: Woo Min Ho
Elenco: Byung-hun Lee, Sung-min Lee, Do-won Kwak

Nos anos 70, a Coreia do Sul está completamente dominada pela KCIA, que tem braços que vão além do Estado. A KCIA por sua vez tem como principal controlador, o presidente da república.

Sinopses – Estreias:

NEW LIFE S.A.
Brasil, 2018, cor, 79 min., comédia/drama, idioma: português, 14 anos
Direção: André Carvalheira
Elenco: Renan Rovida, Wellington Abreu, Murilo Grossi e André Deca.

“New Life S/A” conta a história de Augusto, um jovem arquiteto bem-sucedido que planejou um grande condomínio em Brasília no qual seus habitantes viveriam um novo tipo de vida. O lugar deveria contemplar as virtudes de um homem renovado. No entanto, a utopia de Augusto se choca com a realidade ao seu redor.

SOLDADO ESTRANGEIRO
Brasil, 2019, cor, 90 min., documentário, idioma: português, 12 anos.
Direção: José Joffily e Pedro Rossi

O documentário Soldado Estrangeiro acompanha Bruno Silva, Mário Wasser e Felipe Nascimento, três jovens brasileiros que resolvem se juntar a forças militares de outros países para lutar em guerras. As motivações diversas variam entre o desejo de corrigir o mundo, participar de eventos de interesse internacional e a sede de viver uma aventura.

Em cartaz:

PACARRETE
Brasil, 2019, cor, 97 min., drama, idioma: português, 12 anos.
Direção: Allan Deberton
Elenco: Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Soia Lira

Pacarrete é uma bailarina incomum que vive em Russas, no interior do Ceará. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança, como presente “para o povo”. Mas parece que ninguém se importa.

MULHER OCEANO
Brasil, 2020, cor, 109 min., drama, idioma: português,
Direção: Djin Sganzerla
Elenco: Djin Sganzerla, Kentaro Suyama e Stênio Garcia.

Ao se mudar para Tóquio, uma escritora brasileira se dedica a escrever seu novo romance, instigada por suas experiências no Japão e por uma das últimas cenas que presenciou no Rio de Janeiro: uma nadadora de travessia oceânica rasgando o horizonte com vigorosas braçadas em mar aberto. Essas duas mulheres aparentemente não compartilham nenhuma conexão, até que suas vidas começam a interferir uma na outra, estranhamente ligadas pelo mar.

BONI BONITA
Brasil, 2020, cor, 74 min., drama, idioma: português, 16 anos.
Direção: Daniel Barosa
Elenco: Caco Ciocler, Ailín Salas e Ghilherme Lobo.

Beatriz é uma garota de 17 anos de idade que, após a morte da mãe, é obrigada a se mudar da Argentina para o Brasil e morar com um pai ausente. Em busca de uma figura paterna, ela conhece Rogério, um músico rico mais velho, neto de um famoso cantor brasileiro da MPB, e que luta para honrar o legado musical de sua família. Os dois iniciam uma relação incomum.

O BARCO
Brasil, 2019, cor, 72 min., drama, idioma: português
Direção: Petrus Cariry
Elenco: Verônica Cavalcanti, Samya de Lavor e Rômulo Braga.

Em uma vila de pescadores isolada, Esmerina é casada com um pescador e tem 26 filhos, e o nome de cada um corresponde a uma letra do alfabeto. O filho mais velho secretamente deseja partir e descobrir o mundo além do mar. O cotidiano da família é bruscamente alterado a partir da chegada de um misterioso barco que encalha na praia e de Ana, uma moça que sobreviveu a um naufrágio.

CONVENÇÃO DAS BRUXAS
(Roald Dahl’s The Witches)
EUA, 2020, cor, 105 min., aventura, idioma: inglês (legendado), 10 anos.
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Anne Hathaway, Octavia Spencer e Stanley Tucci.

O remake de Convenção das Bruxas, clássico de fantasia dos anos 1990, acompanha um garoto de sete anos que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel. Lá, ele acaba descobrindo que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção, pretendendo transformar todas as crianças do mundo em ratos.

Baseado no livro infantil homônimo de Roald Dahl.

MANK
(Mank)
EUA, 2020, p/b, 131 min., cinebiografia, idioma: inglês (legendado)
Direção: David Fincher
Elenco: Gary Oldman, Amanda Seyfried e Charles DanceLily.

O enredo de Mank segue a história tumultuosa do roteirista Herman J. Mankiewicz da obra-prima icônica de Orson Welles, "Cidadão Kane" (1941) e sua luta com o autor Orson Welles pelo crédito do script do grandioso longa.

TEL AVIV EM CHAMAS
(Tel Aviv on Fire)
Israel, 2019, cor, 100 min., comédia, idiomas: árabe e hebraico (legendado), 12 anos.
Direção: Sameh Zoabi
Elenco: Kais Nashif, Lubna Azabal e Yaniv Biton.

O palestino Salam trabalha como assistente de produção de uma popular novela árabe, “Tel Aviv em Chamas”. Todos os dias, após o trabalho, ele tem que passar pelo posto de controle na fronteira entre Israel e Palestina. Nesse trajeto, ele conhece o General israelense Assi, cuja esposa é muito fã da novela. Para impressioná-la, Assi acaba chantageando Salam para alterar o roteiro do programa, o que acaba garantindo ao jovem palestino uma inesperada promoção como roteirista. A carreira de Salam como escritor acaba decolando, mas seu maior desafio será elaborar o final da trama.

TENET
(Tenet)
EUA, 2020, cor, 150 min., ação/ficção científica, idioma: inglês (legendado), 14 anos.
Direção: Christopher Nolan
Elenco: John David Washington, Kenneth Branagh e Robert Pattinson.

Um agente e seu colega tentam impedir o fim do mundo.

Protocolo de segurança Covid-19 e serviço:

-Cinema aberto ao público por até 8 horas diárias, das 15h às 22h.

-Assentos intercalados determinados diretamente pelo sistema de compra dos ingressos.

-Distanciamento determinado nas áreas comuns.

-Consumo de produtos da bomboniere somente em sua poltrona.

-Equipe preparada com todos os equipamentos de proteção necessários.

-Higienização constante dos espaços; Intervalo de 30 minutos de uma sessão para outra, filmes não começam no mesmo horário (sessões serão intercaladas).

-Apenas 4 salas estarão abertas e com capacidade reduzida.

-A conferência de ingressos será visual ou através de leitores óticos, sem contato manual por parte do atendente.

-Álcool em gel disponível em todas as áreas do cinema.

Serviço:

Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação - Tel: 11 2894 5781
Site: www.cinebelasartes.com.br
Ingressos: Quinta a domingo - R$ 30 e R$ 15 / Segunda - R$ 20 e R$10
Venda dos ingressos: na bilheteria (cartões de débito e crédito: todos; não aceita cheque) ou pelo site http://www.cinebelasartes.com.br/ingresso-online/