Brasil,

Isa Colli participa da Bienal Internacional do Livro de São Paulo que acontece em dezembro no formato digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Ferreira Goi
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Autora fará parte do painel sobre literatura “Sua vida dá um livro”

No dia, 07 de dezembro, às 15h, a escritora Isa Colli, capixaba de nascimento e carioca de coração, será um dos destaques da tradicional Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A autora infantojuvenil, que tem levado a literatura brasileira para os quatro cantos do mundo, participará da Bélgica, onde reside atualmente, na programação virtual do primeiro dia da feira, que acontece até o dia 13 de dezembro.

A feira que será realizada no formato online devido à pandemia, se propõe em oferecer a todo tipo de leitor uma programação virtual atraente, com direito não só a feira de livros, como painéis e palestras. No painel com a autora Isa Colli, que traz a temática “Sua vida dá um livro”, o público poderá trocar experiências com a autora e ainda conhecer um pouco mais de sua trajetória e projetos, como o mais novo livro Tâmaras e Quibes, lançado no final de novembro. O encontro com a autora, será mediado pela jornalista Isabele Benito, nas plataformas da Bienal.

A programação da Bienal com a editora Colli Books não para por aí, durante os dias da Bienal, uma programação especial será oferecida aos leitores, nas plataformas da editora, que conta com bate papo sobre educação, literatura no Brasil e Exterior, além de contação de histórias com autores da Colli Books e convidados. Os interessados podem assistir virtualmente pelo site collibooks.com/lives.

Isa, que sempre gosta de dizer que não existe pessoas que não gostem de livro, existe leitura para cada tipo de pessoa, busca incentivar novos leitores no hábito da leitura. A escritora, apaixonada pelo que faz, procura sempre estar envolvida com feiras e ações que incentivem o gosto pelo conhecimento.

“Participar da Bienal é sempre uma alegria. O formato virtual traz desafios, nos distancia do convívio face a face com nossos leitores, mas, ao mesmo tempo, democratiza o acesso às pessoas que não teriam a possibilidade de acompanhar a feira presencialmente. Será uma honra participar desse evento tão grandioso. Minha expectativa é que possamos vivenciar momentos especiais de aprendizado, muita riqueza de conhecimentos e troca de experiências”, comenta a escritora.

Dedicação ao universo infantojuvenil: Saiba mais sobre Isa Colli



Com seu primeiro livro lançado no ano 2011, Isa não parou mais. Sete anos depois, abriu sua própria editora, a Colli Books. Atualmente contabiliza em sua biografia 33 livros infanto-juvenis, como: “O Elefante mágico e a Lua” (bilíngue), “Vivene e Florine e suas descobertas na Amazônia”, “O Rio Grinalda”, o romance “O Recomeço” e o livro de poesias “Fases Intimistas”.

Dentre os destaques, a obra “Luke, o macaco atleta” se tornou referência para trabalhar a obesidade infantil e alimentação saudável em escolas brasileiras. Com ele, a autora também participou em 2019 do 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana, que aconteceu no Rio de Janeiro, em maio do mesmo ano.


Em janeiro de 2020, Isa veio ao Brasil para lançar o livro “Pássaro de Seda”, que ensina empreendedorismo para crianças através de pequenas lições presentes na obra sobre pipas.

Devido ao isolamento social, a autora lançou o título “Berta e Nina” e "Maia, a estrela-do-mar" no formato e-book. Além dos lançamentos, a empresária tem utilizado as redes sociais de sua editora, a Colli Books, para promover lives com jornalistas, psicólogos, nutricionistas, professores, artistas e representantes dos órgãos internacionais, como a ONU. Para Colli, essa é uma forma de manter a proximidade com os leitores e informar sobre assuntos atuais, como cuidados na pandemia, benefícios da alimentação saudável e depressão infantil, além dos temas literários e culturais.

Ainda em 2020, Isa Colli participou da Focus Brasil New York: o maior evento mundial para escritores brasileiros e do simpósio virtual organizado pela Rede de Alimentação Escolar Sustentável (RAES) e teve como foco o alimentação escolar segura durante e pós uma pandemia.

Nomeada membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira

Referência em literatura educativa da atualidade com participação em diversos eventos e feiras literárias brasileiras como a Bienal do Rio e de São Paulo e internacionais em Bolonha, Bruxelas, Lisboa, Frankfurt, Reino Unido e México, além de já ter visitado diversas escolas e ministrar palestras em eventos como o Seminário de Narrativas Visuais de Vitória (ES) e no Encontro Nacional de Conselhos de Alimentação Escolar, em Guarulhos (SP), acaba de ser efetivada como membro 74 da Academia Internacional de Literatura Brasileira, importante instituição, que promove diversas atividades literárias, além de ressaltar escritores que estejam contribuindo para a expansão da presença literária brasileira, dentro e fora do Brasil.

Serviço:
Isa Colli no painel da Bienal – “Conectados Online da Colli Books apresenta: Sua vida dá um livro"
Dia: 07 de dezembro – segunda-feira
Horário: 15h
Local: https://www.bienaldolivro.com.br/

Programação Editora Colli Books – Bienal do Livro
Data: De 07 a 13 de dezembro
Horário: (Checar programação no site da editora)
Local: collibooks.com/lives.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar