Brasil,

Parque Sebastião Júlio Aguiar será inaugurado região sudoeste de Goiânia na terça-feira (1º/12)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Primeira etapa será entregue com uma parte da pista de caminhada e ciclovia, playgrounds e academia a céu aberto. Parque integra do Projeto Macambira-Anicuns, beneficiará cerca de 150 mil pessoas e nasce já entre os maiores da capital

A entrega da primeira etapa do Parque Sebastião Júlio de Aguiar, localizado no setor Parque Oeste Industrial, acontece na nesta terça-feira, 1º de dezembro, às 17h30, pelo prefeito Íris Rezende. Serão entregues parte da pista de caminhada e ciclovia, dois espaços de contemplação, academia a céu aberto, playground e iluminação.

Com quase 113 mil m², o parque integra o projeto Macambira-Anicuns e beneficiará cerca de 150 mil pessoas que vivem na região. A previsão é que a obra seja entregue em duas fases, sendo a segunda concluída em 2021.

O projeto foi desenvolvido pela prefeitura de Goiânia, aprovado pelo Ministério Público e executado pelas empresas CMO Construtora, Dinâmica Engenharia, Engel Engenharia e Tropical Urbanismo e Incorporação, que também está desenvolvendo no bairro do complexo residencial Eldorado Parque.

Sonho antigo dos moradores da região, o parque chega para dar função social e qualidade de vida, sem prejuízo à preservação ambiental, a uma área verde que, até então, estava abandonado e vinha sendo usada indevidamente como depositário de lixo e ação de marginais. Para se ter um ideia, só no período das obras, foram retirados 400 caminhões de lixo e entulho que estavam jogados no local.

“O grupo empreendedor foi convidado para desenvolver o parque pela prefeitura de Goiânia e do Ministério Público, para que a área deixasse de ser uma espaço abandonado para se tornar um espaço de qualidade de vida para as famílias da região”, diz o incorporador e sócio-proprietário da Tropical Urbanismo, Paulo Roberto da Costa.

Ele explica que, com a urbanização do parque, a população passa a interagir com equipamento público e acaba se tornando a principal guardiã do espaço. “Nós, inclusive, estimularemos que uma associação de amigos do parque seja criada com esse objetivo, a exemplo do que vem acontecendo com os demais parques da capital”, disse

O nome do parque é uma homenagem ao ex-deputado Sebastião Júlio de Aguiar, mineiro que chegou a Goiânia nos anos 1950 e deu início à urbanização do Setor Parque Oeste Industrial em 1957, quando foi aprovado o loteamento do bairro. No projeto inicial, já havia a previsão da área do parque municipal, mas em tamanho muito menor.

A família proprietária da área, salienta o empreendedor, teve grande relevância no processo de consolidação do parque, pois doou mais 90 mil metros quadrados de área ao seu tamanho original, colocando-o entre os maiores da capital. “Certamente, ele atrairá moradores de outros bairros por sua singularidade, uma vereda de buritis única que será totalmente preservada”, observa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar