Brasil,

Passivos trabalhistas são tema de webinar da Ahgora

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius Cordoni
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento debaterá o aumento de processos trabalhistas relacionados à pandemia - além disso, empresa participa do RH TOP TALKS com workshop sobre o uso de dados e da empatia para aumentar o engajamento

A Ahgora Sistemas, empresa catarinense que desenvolve tecnologias para gestão de pessoas, realizará um webinar gratuito e aberto ao público sobre Passivos Trabalhistas. O evento será no dia 30/11, às 17h, e contará com a presença da professora Cleize Kohls, Doutoranda em Direito e professora da Universidade de Santa Cruz do Sul e do CEISC, e de Juliana Bittencourt, Especialista de RH, Pós-graduada em Gestão de Pessoas, RH, Finanças e Custos da Ahgora.

“Diante do cenário inédito que estamos enfrentando, o trabalho de consultoria trabalhista especializada tornou-se indispensável para auxiliar empresários na tomada de decisões e no enfrentamento do estado de calamidade pública. O nosso webinar debaterá todas as questões relevantes sobre um tema que aflige empresários, queremos trazer luz a essa questão e mostrar quais caminhos devemos seguir para mitigar possíveis problemas trabalhistas”, diz Juliana.

A crise do coronavírus trouxe impactos na economia e, com isso, surgiram medidas provisórias trabalhistas que ajudam as empresas a passar por esse momento, permitindo uma série de negociações com colaboradores. Especialistas em direito trabalhista trazem dados alarmantes e o aumento no número de processos trabalhistas devido a pandemia é evidente. Segundo o “Termômetro Covid-19 na Justiça do Trabalho”, produzido pela Conjur, o Brasil já soma mais de 146 mil processos trabalhistas em 2020, totalizando um valor que supera a cifra de 15 bilhões de reais.

“Entre os processos mais comuns estão problemas com aviso prévio, férias e décimo terceiro salário, fatores em que a tecnologia pode ser a aliada ideal para que estes problemas possam ser sanados , reduzindo custos ações trabalhistas. As ferramentas da Ahgora ajudam nesses processos e trazem transparência nas relações de trabalho com a geração de dados em tempo real, simplificando a gestão do capital humano”, completa Juliana.

Além disso, a Ahgora também participará do RH Top Talks. No dia 02/12, às 19h, Tatiana Rodrigues, CMO da Ahgora e Simone Gomes, HR Business Partner da Ahgora vão ministrar o workshop Inovação no RH: o uso de dados e da empatia como instrumentos para aumentar o engajamento.

Nele, as pessoas entenderão na prática como um framework de inovação, duplo diamante de Design Thinking, pode impactar o RH. “Os participantes irão conhecer uma dinâmica simples com quatro etapas para inovar a gestão de pessoas utilizando dados e como usar o people analytics e a empatia como entrada para engajar. A tendência é elevar o engajamento dos times enquanto o RH ganha em performance, o que diminui custos ocultos e potencializa resultados”, sinaliza Tatiana.

Serviço:
WEBINAR | Passivos trabalhistas assustam você? Saiba como proteger a sua empresa
Data: 30/11
Horário: 17h
Para se inscrever no evento acesse aqui: https://bit.ly/webinarriscostrabalhistas

WORKSHOP RH TOP TALKS | Inovação no RH: o uso de dados e da empatia como instrumentos para aumentar o engajamento
Data: 02/12
Horário: 19h
Para se inscrever no evento acesse aqui: https://bit.ly/workshopahgorarhtoptalks


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo