Iniciativas de combate à fome serão destaque do próximo webinar Conexões

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristina Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Bate-papo contará com a presença de Daniel Balaban, Diretor do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP) no Brasil, organização vencedora do Prêmio Nobel da Paz 2020

Segundo dados do IBGE, mais de 10 milhões de brasileiros não têm acesso regular a uma cesta básica e metade das crianças até 5 anos tem restrição a alimentação de qualidade. Diante desse cenário, o webinar Conexões, projeto idealizado pela Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e organizações, realiza no próximo dia 26 de novembro, às 16h, um painel sobre o e-Servathon, maratona mundial de voluntariado Stop Hunger para arrecadação de fundos para o combate à fome e má nutrição.

A transmissão ao vivo contará com a presença de Daniel Balaban, Diretor do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP) no Brasil, organização vencedora do Prêmio Nobel da Paz 2020; Andreia Dutra, Presidente da Sodexo On-site Brasil e Presidente do Instituto Stop Hunger Brasil; Fernando Cosenza, Vice-Presidente de Marketing da Sodexo Benefícios e Incentivos Brasil, diretor regional do Stop Hunger e Vice-Presidente do Instituto Stop Hunger Brasil e Hyran Godinho, CEO da Pronep Life Care e Vice-Presidente do Instituto Stop Hunger Brasil. O bate-papo será intermediado pela influenciadora Letticia Munniz.

"Excepcionalmente este ano, por conta da pandemia, a Servathon será 100% online. Além de arrecadar recursos financeiros, queremos sensibilizar e engajar o público sobre a importância de prestar serviços voluntários, principalmente para o combate à fome" diz Fernando Cosenza.

Além do e-Servathon, os painelistas irão abordar temas como o cenário da fome no Brasil e no mundo, os principais fatores que influenciam no crescimento ou redução deste cenário, insegurança alimentar e atuação do Instituto Stop Hunger no Brasil e no mundo. Daniel Balaban irá discorrer sobre a atuação do WFP, que recentemente recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo trabalho realizado no combate à fome no mundo.

O evento é gratuito para o público. Para participar, basta se inscrever no link.

SOBRE A SODEXO

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 67 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias por meio de uma combinação exclusiva de Serviços On-site, Serviços de Benefícios e Incentivos, além de Serviços Pessoais e Domiciliares. Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes uma oferta integrada desenvolvida em mais de 50 anos de experiência: serviços de alimentação, recepção, manutenção e limpeza, até gestão de equipamentos e instalações; desde cartões de benefício e programas que promovem o engajamento de colaboradores por meio de soluções que simplificam e melhoram sua gestão de despesas e mobilidade, até assistência residencial, creches e serviços de concierge. O sucesso e desempenho da Sodexo são pautados em sua independência, no modelo de negócio sustentável, e na capacidade de desenvolver e incentivar a participação de seus 470 mil colaboradores por todo o mundo.

SOBRE A SODEXO BENEFÍCIOS E INCENTIVOS

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Com 650 colaboradores, atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.

SOBRE O WFP E O CENTRO DE EXCELÊNCIA CONTRA A FOME

O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP), ganhador do Nobel da Paz 2020, é a agência das Nações Unidas que lidera a luta global contra a fome e tem como principal mandato proporcionar a assistência de emergência e o desenvolvimento de soluções sustentáveis de combate à fome e à pobreza. O Nobel da Paz foi entregue ao WFP em reconhecimento à conexão entre conflitos e o papel crucial que a assistência alimentar desempenha nos primeiros passos em direção à paz e à estabilidade. O prêmio fez com que as mais de 690 milhões de pessoas que passam fome no mundo não continuassem esquecidas. Foi também um reconhecimento do trabalho de cooperação internacional para a construção de políticas públicas sustentáveis de combate à fome. A missão do Centro de Excelência é apoiar países em desenvolvimento na criação e implementação de soluções sustentáveis ​​contra a fome a partir da utilização das experiências exitosas desenvolvidas no Brasil. O Centro de Excelência do WFP atua também como um fórum global para o diálogo político e aprendizagem sobre alimentação escolar, nutrição e atividades relacionadas à segurança alimentar. Saiba mais em wfp.org.br