Brasil,

ILPM irá abordar genética, epigenética, microbioma e temas evidenciados pela era pós-genômica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriella Visciglia
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Em formato 100% online, o evento coordenado por Vânia Assaly e Pedro Bastos contará com palestrantes de renome no meio científico, como o Dr. Jeffrey Bland

O ILPM Summit 2020 será realizado entre os dias 26 e 27 de novembro, com aulas ao vivo, diretamente dos estúdios ILPM em São Paulo, na Faria Lima. Com a coordenação científica liderada pela endocrinologista e nutróloga brasileira Vânia Assaly e pelo português Pedro Bastos, mestre em nutrição humana e qualidade dos alimentos, o evento conta com a presença de profissionais renomados da América Latina, Europa e Nova Zelândia, que irão apresentar o que há de mais novo no meio científico sobre a medicina do estilo de vida e compartilhar suas experiências clínicas. O formato online vai permitir que, além de brasileiros, profissionais de outros países possam se atualizar.

Palestrantes Internacionais

O ILPM tem a honra de trazer, com exclusividade, para a abertura do evento o Dr. Jeffrey Bland, diretamente dos Estados Unidos. Jeffrey é fundador do renomado e respeitado IFM – The Institute for Functional Medicine, também é fundador e presidente do Instituto de Medicina de Estilo de Vida Personalizado, bioquímico com Phd em química orgânica, e contribui com o campo de medicina funcional há 35 anos.

A pediatra Susan Prescott estará presente no segundo dia do evento. Susan é da Nova Zelândia, tem Phd em Imunologia, é pesquisadora de uma universidade australiana e é co-autora de diversos artigos científicos.

O médico peruano Jhonny de La Cruz também estará presente no primeiro dia do evento. Ele é coordenador e diretor de diversas instituições e é professor pesquisador do Sistema Nacional de Pesquisadores do Peru.

Entre os palestrantes das Aulas Premium, os congressistas poderão assistir às palestras do biólogo especializado em genética Dr. James Trosko. O americano é o pesquisador responsável pela descoberta de biomarcadores para células-tronco humanas adultas, cujo estudo ofereceu fortes evidências para a teoria das células-tronco do câncer.

Programação Científica

A programação científica, dividida em quatro módulos, dará destaque para a medicina do estilo de vida e personalizada, e vai abranger assuntos como a genética, epigenética e microbioma, temas evidenciados pela era pós-genômica. Vânia Assaly explica que “A genética não é mais vista como futuro: ela se tornou um pilar da prática médica diária.” A coordenadora científica explica que o congresso vai abordar questões sobre o modelo atual, que abrange os conceitos de saúde personalizada e como trabalhar com os modelos e interações que se expressam desde os aspectos genéticos e epigenéticos, “Olhando para o microbioma e toda rede de comunicação do homem em seu ambiente, com a missão de inspirar nós, profissionais da saúde, e despertar um interesse cada vez maior pelo estilo de vida e pela personalização”.

Jeffrey Bland fará a abertura do evento acompanhado de Vânia e Pedro. Jhony de La Cruz vai abrir o terceiro módulo do evento abrangendo o assunto “Estilo de vida, microbioma e câncer”. Abordando o tema “Perspectivas ecológicas para saúde humana e ambiental”, Susan Prescott, co-autora de diversos artigos científicos, irá palestrar diretamente da Nova Zelândia. Importantes nomes nacionais também estarão presentes, como os nutricionistas Marcelo Carvalho e Daniela Seixas; o biólogo Bruno Zylbergeld e a médica Bruna Pitaluga.

Summit Talks

Após a finalização das palestras, os congressistas vão assistir uma mesa redonda com a presença dos coordenadores do ILPM e palestrantes convidados. Será uma oportunidade de conferir o ‘bate papo’ técnico dos integrantes a respeito dos assuntos discutidos nos módulos, enriquecer e aprofundar ainda mais o conhecimento adquirido. No primeiro dia, o Summit Talks contará a participação do oncologista e oncogeneticista José Claudio Casalli e o nutricionista e farmacêutico Gabriel de Carvalho. No segundo dia, quem integra a mesa é o psiquiatra nutricional Adíel Ramos. Além de proporcionar uma experiência mais intimista, o Summit Talks irá oferecer um espaço aberto para que os congressistas possam fazer perguntas e tirar dúvidas.

Aulas Premium

Quem optar pela inscrição premium terá acesso a todas as palestras do ILPM on demand, ou seja, os congressistas poderão reassistir os conteúdos no período de dois meses após a realização do evento. Além disso, será disponibilizada uma extensão do ILPM, com seis aulas premium exclusivas. As palestras serão ministradas por profissionais renomados, entre eles: o Dr. James Trosko, que irá palestrar sobre toxicidade e epigenética, o psiquiatra nutricional Adiél Ramos, a nutróloga e mestre em homeopatia Liane Beringhs, o oncologista e oncogeneticista José Claudio Casalli e o nutricionista e farmacêutico Gabriel de Carvalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar