Brasil,

Fundação do ABC organiza ‘6° Fórum de Sustentabilidade’

Fundação do ABC organiza ‘6° Fórum de Sustentabilidade’

Evento será transmitido virtualmente em 25 de novembro (quarta-feira), às 19h, pelo YouTube

A área de Sustentabilidade da Fundação do ABC (FUABC), ligada ao Departamento de Recursos Humanos, promoverá em 25 de novembro (quarta-feira) a sexta edição do “Fórum em Saúde e Sustentabilidade”, cujo objetivo é dar visibilidade a ações socioambientais relevantes, assim como promover a discussão de temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, gestão ambiental, saúde e meio ambiente. Devido à pandemia de Covid-19, este ano o evento será transmitido pelo YouTube, a partir das 19h, no link https://is.gd/eJbcR1.

Entre os palestrantes estará o Bacharel em Biologia pela Universidade Mackenzie, Dr. Gabriel Zorello Laporta, mestre e doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador científico do Centro Universitário Saúde ABC - FMABC. O tema da palestra será “Como o desmatamento ajuda vírus mortais a saltar de animais para humanos”. Laporta também é pós-doutor em Epidemiologia e Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e em Ciência Ambiental pela Universidade Federal do ABC (UFABC), além de professor visitante da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.

A outra palestra, sob o tema “Impactos da pandemia na poluição ambiental”, será ministrada pelo professor titular-livre em Saúde Coletiva, Epidemiologia e Medicina Preventiva da Universidade Federal do Espírito Santo, Dr. Luiz Carlos Abreu, que possui título de Livre Docência em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Atualmente é professor adjunto da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória / EMESCAM e professor assistente do Centro Universitário Saúde ABC - FMABC. Também exerce a função de editor-chefe no periódico Journal of Human Growth and Development e é professor adjunto na University of Limerick - School of Medicine, da Irlanda.

A mediação do evento ficará a cargo do arquiteto e urbanista Vital de Oliveira Ribeiro Filho, tradicional participante do Fórum e responsável pela coordenação do Programa Estadual de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Vital é mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, na área de concentração Gestão Ambiental, além de ser Administrador Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela EAESP-FGV.

Outras informações e detalhes sobre o evento estão disponíveis no site www.fuabc.org.br/forum.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo