Brasil,

Farol Santander inaugura exposição inédita com obras de colaboradores do Grupo Santander Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Lamboglia
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

§ Mostra Talento das Artes Visuais reúne 37 obras de arte em categorias como pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, vídeos e escultura;

§ Iniciativa tem o objetivo de fomentar a arte e os processos criativos entre funcionários e estagiários de diferentes áreas do Grupo Santander Brasil

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, empreendedorismo, lazer e gastronomia, inaugurou em 20 de novembro (sexta-feira), a exposição Talentos das Artes Visuais. Instalada no 20º andar, a mostra, cujas obras foram selecionadas pelos especialistas Agnaldo Farias, André Severo e Carlos Trevi, e contou com a expografia assinada por Fernando Brandão, apresenta trabalhos realizados exclusivamente por funcionários e estagiários das empresas do Grupo Santander Brasil. A exposição fica no icônico edifício até 20 de dezembro (domingo).

As obras contempladas foram selecionadas na 1ª edição do concurso interno Talentos das Artes Visuais Santander, realizado em outubro. A iniciativa visa incentivar a criatividade e a inovação através da valorização da curiosidade e da sensibilidade materializada em diversas formas de produção artística.

"O concurso deixa evidente que, embora os trajetos e os resultados da expressão e da criatividade possam variar muito de pessoa para pessoa, em última instância, quando dedicamos parte de nosso tempo à investigações e experimentações no terreno da sensibilidade, nossos horizontes se ampliam e nossa vida fica maior, mais feliz, mais produtiva e, certamente, muito mais interessante", afirma Patricia Audi, vice-presidente Executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.

A seleção em categorias diversas, como pintura, desenho, gravura, fotografia, vídeo, escultura, cerâmica e artesanato, apresenta ao público a poética e diferentes inspirações e referencias dos funcionários do Santander, reforçando o apoio e ampliando os valores e objetivos culturais que o banco incentiva.

Talento das Artes Visuais – Artistas

Os funcionários selecionados pelo Comitê de jurados para a mostra e suas respectivas técnicas são:

Fotografia

Alessandra Gurgel; Anderson Machado; Bianca Marreiro Silva; Brenno Irving; Conrado Ribeiro Dias; Daniel de Paula; Daniel Mendonça Pareto; Denise Primavera Mendes; Diego Bezerra; Eric Rocha; Felipe Inocencio Fabricio; Guilherme Cavalcante; Guilherme Vieira Texeira; Helena Ribeiro Sá Spínola; Lúdia Alves Valério; Marcia Harumi Nakagawa; Mila Santos Oliveira; Pablo Montibeller; Priscilla Porto Marques; Renan Victor Simões; Renato Duran; Tércio Leal da Silva; Thiago Rafael Anaia Gomes; Vanessa Araújo Santos; Vinicios Augusto Bevilacqua.

Pintura

Humberto Vinicius Santos de Oliveira; Luciano Lisboa Feitosa; Sebastião Inacio dos Santos.

Pintura Digital

Carolina Moreira Espilotro; Monique Almeida.

Desenho

Andres Miquelin; Ellen Darah Oliveira; Werick Silva dos Santos

Vídeo

Mauro Cesar Rodrigues

Artesanato

Elenise Maria Pereira da Cunha

Escultura

Juliana Ferreira Mayrink

Protocolos de segurança e saúde

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no prédio; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis em todos os andares do edifício e o ambiente também contará com sinalizações para que todos respeitem o distanciamento de 1,5 metro. O Farol ainda reforçou o serviço de limpeza e higienização de todo o prédio.

"O acesso à cultura é uma necessidade básica, mas só poderíamos reabrir o Farol Santander quando tivéssemos certeza que a saúde de nossos visitantes e funcionários seria preservada", ressalta Patricia. Seguindo as orientações das autoridades públicas para a reabertura, o Farol funcionará em horário reduzido – das 13h às 19h, de terça a domingo -, com ocupação máxima de 60% da capacidade total do prédio.

Sobre o Farol Santander São Paulo

Desde sua inauguração, em janeiro de 2018, o Farol Santander já recebeu mais de 750 mil pessoas, com 16 exposições nos eixos temáticos e imersivo. As atrações do Farol Santander ocupam 18 andares dos 35 do edifício de 161 metros de altura que, por um longo período, foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul.

Do 2º ao 5º andar os visitantes podem conhecer a história do prédio e da própria cidade, no espaço Memória que tem com mobiliários originais feitos pelo Liceu de Arte e Ofícios em salas de reuniões e presidência. No 4º andar, uma instalação permanente e exclusiva do Farol Santander: Vista 360º, desenvolvida pelo renomado artista brasileiro Vik Muniz.

As visitas começam pelo hall do térreo e seguem até o mirante do 26º andar que, após a revitalização, ganhou uma unidade do Suplicy Cafés.

No subsolo do edifício, está instalado o Bar do Cofre SubAstor, que tem previsão de reabertura em novembro, onde funcionava o cofre do Banco do Estado de São Paulo, desde 1947 (tombado pelo Patrimônio Histórico). O bar é ambientado com as características da época e pitadas contemporâneas em design e mobiliários, com cartas de drinks especiais, além de comidinhas.

Serviço:

Farol Santander São Paulo

Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)

Site Farol Santander: farolsantander.com.br

Funcionamento: terça a domingo

Horários: 13h às 19h (terça a domingo)

Ingressos: R$ 25,00 (visitação completa ao Farol Santander) site e bilheteria física no local.

Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam ingresso. A partir dos 3 anos, pagam meia entrada e, a partir dos 12 anos, é necessária a apresentação de RG e carteirinha de estudante para o pagamento da meia.

Classificação: Livre

*Tempo máximo de visitação ao prédio: 1h45

*Monitoria no andar

* Instalações acessíveis para cadeirantes

Brigada de incêndio e Seguranças: Efetivo total de 60 pessoas

Banheiros: 2 por andar – 1 masculino e 1 feminino (4º, 8º, 21º, 22º, 23º, 24º e no 26º andar)

Acessibilidade: Banheiros e elevadores adaptados, rampas de acesso

Saídas de emergência


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar