MAX 2020 começa com Rodadas de Negócios
Ao todo, serão realizados 355 encontros com a participação de 37 players. A programação de negócios do evento conta ainda com três sessões de pitching
Começou hoje, dia 16 de novembro, a 5a edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo. Só neste primeiro dia, a programação já inclui a realização de 227 encontros de negócios virtuais com a participação de 37 players nacionais e internacionais para apresentação de 131 projetos. Estarão presentes hoje ao longo do dia nas Rodadas de Negócios importantes players do mercado audiovisual como os canais Sony e AXN, GloboNews, Nickelodeon, Viacom CBS International Studios, Netflix, Warner Bros, entre outros. Durante os quatro dias da MAX 2020, serão realizados ao todo 355 encontros entre produtores independentes e 37 players de destaque no mercado.
Em 2020, a MAX recebeu um número recorde de projetos inscritos: foram 741, de 14 estados, o que representa um crescimento de 55% em relação à última edição. Minas Gerais se destaca com o maior número de projetos (34%), seguida por Rio de Janeiro e São Paulo (20%). Os demais estados participantes são Bahia (7%), Rio Grande do Sul (5%), Distrito Federal (4%), Paraná e Santa Catarina (3% cada), Piauí, Pernambuco, Paraíba e Espírito Santo (1% cada). O estado do Pará está representado por três projetos e o Ceará, com um.
Entre os selecionados, 82,08% dos projetos está em fase de desenvolvimento, 7,53% em fase de produção e 10,39% estão finalizados. Projetos de séries representam 54,48% dos selecionados. Outros 40,86% são projetos de longa-metragem. Médias-metragens ou telefilmes somam 2,51% dos projetos, e curtas-metragens, 2,15%. Projetos de ficção representam 51,97% dos selecionados, documentários somam 29,75%, animações são 13,26% dos projetos selecionados e 5.02% são de gêneros variados.
As Rodadas de Negócios continuam ao longo da semana (de segunda a quinta-feira) dentro da programação da MAX, que possui uma agenda intensa de palestras, debates e pitchings. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita pelo site www.max2020.com.br.
Sessões de Pitching
Além das Rodadas, a programação de negócios da MAX inclui sessões de pitching nas categorias Ficção, Documentário e Conteúdo Infantil. Quatro projetos foram selecionados para cada uma das sessões. A sessão de pitching de Ficção será realizada amanhã, dia 17 de novembro; a de Documentário, no dia 18 e a sessão de Conteúdo Infantil, que inclui temas de ficção live action e de animação, no dia 19 de novembro.
Como nas edições anteriores, o idealizador de cada projeto tem sete minutos para apresentar a ideia a uma banca de players interessados. Realizada em formato virtual neste ano, a apresentação poderá ser gravada, dando aos produtores a liberdade de utilizar esse recurso de forma criativa. Em seguida, será feita a defesa, ao vivo, para a banca e para o público.
Uma experiência de pitching pode contribuir para que produtores de projetos audiovisuais consigam visibilidade e contratos comerciais. A atividade já é tendência nos grandes eventos do setor e a prática tem como principal função o estreitamento de relações entre produtores e distribuidoras, canais de TV e plataformas de streaming.
Além de uma oportunidade de negócios para os envolvidos, as sessões de pitching são também uma excelente forma de capacitação para a plateia, que aprende sobre formas sucintas e convincentes de vender a ideia de um projeto.
Sobre a MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo
A 5ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo é realizada pelo Sebrae Minas, Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com o objetivo de promover negócios e atividades de capacitação profissional para o incremento da cadeira produtiva do audiovisual. Desde a sua primeira edição em 2016, a MAX se consolidou como espaço para reflexão e caminho para viabilizar a produção, coprodução e distribuição de projetos.
No contexto definido pela Covid-19, o evento reafirma sua vocação e amplia seu alcance, oferecendo mais acesso e abrangência, por meio das possibilidades tecnológicas de interação, sem a necessidade de deslocamento dos participantes. A programação completa e gratuita está no site: www.max2020.com.br.
Serviço:
Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX 2020
De 16 a 19 de novembro - totalmente virtual
www.max2020.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário