Merlin, WIN, UBC, British Council e Plataformas Digitais confirmam presença no Rio Music Market 2020
EVENTO ACONTECE ENTRE 8 E 10 DE DEZEMBRO, COM TRANSMISSÃO ONLINE A PARTIR DO VIVO RIO. INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA
O Rio Music Market 2020 reunirá, entre 8 e 10 de dezembro, profissionais de diversos países para falar sobre a indústria da música no mundo. A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), organizadora da conferência, acaba de confirmar painéis com palestrantes de grandes empresas e instituições do setor como Merlin, UBC, WIN, Music Rio Academy e diversas plataformas digitais. A 8ª edição do evento será inteiramente online, transmitida pela plataforma Whova a partir do Vivo Rio. As vendas de ingressos, com valor promocional, já estão abertas no site Eventbrite.
Um dos destaques da programação é o CEO da Merlin, Jeremy Sirota, que pretende compartilhar com o público as últimas conquistas da instituição, uma agência global de direitos digitais para selos independentes. Peter Strauss, Gerente de Relações Internacionais da UBC, vai falar sobre a importância cada vez maior dos identificadores na cadeia dos royalties musicais. Pela WIN, o COO Charlie Phillips explicará as funcionalidades do RDx, sistema de gestão de dados para direitos conexos fonomecânicos que se propõe a simplificar o uso destes direitos pelas entidades de gestão coletiva.
“Além de adaptar o Rio Music Market para o formato digital, nós nos empenhamos em estruturar uma programação rica, diversificada, com grandes nomes do mercado e temas relevantes. Serão três dias de imersão, troca e aprendizado para pensarmos sobre o universo música.”, afirma Carlos Mills, Presidente da ABMI.
A apresentação completa dos resultados da Pesquisa de Mercado da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) também será realizada durante a programação do RMK. A instituição realizou um mapeamento do setor, trazendo números e análises qualitativas que indicam tendências para os profissionais da área.
Outras atrações desta edição são entrevistas com consultor estratégico Charles Caldas e com o CEO da Onimusic, Nelson Tristão Junior. O evento também trará um bate-papo sobre as histórias da indústria fonográfica brasileira, mediado pelo jornalista Antonio Carlos Miguel e com a participação de Paulo Rosa, Presidente da Pro-Música; Wilson Souto Jr., Vice-presidente da ABMI; Laércio Costa Reis; produtor cultural da 78 Rotações, Carlos Alberto Sion, produtor musical e Antônio Adolfo, artista e produtor independente. Anita Carvalho, Coordenadora da Music Rio Academy, será mediadora do painel sobre os desafios do empresariamento artístico, que contará com a participação de Paula Lavigne, empresária musical; Béco Dranoff, CCO, Béco Dranoff Projetos; Simon Fuller; Sócio-Diretor da Kappamakki; Tom Gil, empresário e o músico e o empresário Evandro Fiótii.
Os showcases serão abertos ao público em geral e terão apresentações de até 30 minutos de novos artistas da cena independente. Serão transmitidos da varanda do Vivo Rio na noite dos dias 08 e 09 de dezembro, a partir das 19:00 horas. Haverá também apresentações de novos artistas internacionais.
O Rio Music Market (RMK) é realizado anualmente, tem como foco o B2B (business to business) e atrai em média 500 profissionais/dia. O passaporte para os três dias de evento custa R$180,00; a partir de 23 de novembro inicia-se o último lote com o valor de R$ 270.
Programação (sujeita a alterações)
Os painéis terão tradução simultânea Português-Inglês e Inglês-Português.
Para acessar a programação completa on-line clique neste link.
Terça-feira, 8 de dezembro
10:00 - 10:30 - Abertura Rio Music Market 2020
Local: Palco Principal
Participantes: Carlos Mills (Speaker) Presidente, ABMI / Mills Records
Wilson Souto Jr. (Speaker) Vice-Presidente, ABMI / Atração Fonográfica
Sinopse: Abertura do evento com Carlos Mills e Wilson Souto Jr.
10:30 - 11:10 - Keynote Speech Merlin
Local: Palco Principal
Participante: Jeremy Sirota (Speaker) CEO, Merlin
Sinopse: Jeremy Sirota divide com o público as últimas conquistas da marca, que é a agência global de direitos digitais para o setor mundial de etiquetas independentes.
11:30 - 12:20 - O Que é RDX?
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Charlie Phillips (Speaker) COO, WIN
Sinopse: Charlie Phillips explica as funcionalidades do RDx, sistema de gestão de dados para direitos conexos fonomecânicos que se propõe a simplificar o uso destes direitos pelas entidades de gestão coletiva.
11:30 - 12:30 - Caminhos pra auto-gestão na cena independente
Local: Palco Principal
Participantes: Anita Carvalho (Speaker) Coordenadora, Music Rio Academy
Tiago Piccoli (Speaker)
Gabi Buarque (Speaker)
14:00 - 14:50 - Cadeia de pagamentos da música
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Guilherme Sampaio (Speaker) CEO, SMART RIGHTS
14:00 - 14:50 - A Greener Festival
Local: Palco Principal
Participantes: Claire O’Neill (Speaker) Co Founder, A Greener Festival
Dora Palma (Speaker) Rock In Rio
15:00 - 15:50 - Histórias da Indústria Fonográfica Brasileira
Local: Palco Principal
Participantes: Paulo Rosa (Speaker) Pro-Música
Wilson Souto Jr. (Speaker) Vice-Presidente, ABMI / Atração Fonográfica
Laércio Costa Reis (Speaker)
Carlos Alberto Sion (Speaker)
Antonio Carlos Miguel (Moderator)
16:00 - 16:50 - Direitos Autorais
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Daniela Colla (Speaker) Di Blasi, Parente & Advogados Associados
17:00 - 17:50 - Novos Negócios e Oportunidades
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Fábio Sabetta Morales (Speaker) Senior Consultant, Estação Criativa
19:00 - 21:30 - Showcase Abertura
Local: Varanda
Apresentação: Chris Fuscaldo
Quarta-feira, 9 de dezembro
10:00 am - 10:40 am - Entrevista com Charles Caldas
Local: Palco Principal
Participantes: Charles Caldas (Speaker) Founder, 38 North. Ltd
Carlos Mills (Speaker) Presidente, ABMI / Mills Records
10:50 - 11:30 - Entrevista com Nelson Tristão Jr.
Local: Palco Principal
Participantes: Nelson Tristão Jr. (Speaker) CEO, Onimusic
Léo Morel (Speaker) A&R, Tratore
11:00 - 11:50 - Sou compositor, e agora? O papel da produção musical para contar histórias
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Carolina Arenas (Speaker) Head of Latam, Audio Network
11:30 - 12:30 - Caminhos para atuar profissionalmente no mercado da música
Local: Palco Principal
Participantes: Anita Carvalho (Speaker) Coordenadora, Music Rio Academy
Marcela Maia (Speaker) Biscoito Fino
Leo Feijó (Speaker) Música & Negócios
Alvaro Nascimento (Speaker) IATEC
12:00 - 12:50 - Marketing Trends for 2021
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Patrick Ross (Speaker) SVP Digital Strategy, Music Ally
14:00 - 14:50 - Música e Cérebro
Local: Palco Principal
Participante: Julie Wein (Speaker) Artista
14:00 - 14:50 - Agregadores / Distribuição Digital
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Renato Vanzella (Speaker) Business Development Brazil, Fuga
15:00 pm - 15:50 - Marketing Digital
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Marina Mattoso (Speaker) Jangada
16:00 - 16:50 - A importância dos identificadores na cadeia de royalties musicais
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Peter Strauss (Speaker) International Relations, UBC
16:30 - 16:50 - Os Desafios do Empresariamento Artístico no Cenário de Transformação do Mercado da Música
Local: Palco Principal
Participantes: Anita Carvalho (Speaker) Coordenadora, Music Rio Academy
Béco Dranoff (Speaker) Founder / CCO, Béco Dranoff Projetos / Brazilab
17:00 - 17:50 - Lives e o Direito Autoral
Local: Palco Principal
Participantes: Elisa Eisenlohr (Speaker) Warner Chappell
Afonso Carvalho (Speaker) Diretor Artístico, Musickeria
Márcio Ferreira (Speaker) Gerente de Atendimento, UBC
17:00 - 17:50 - A Importância da Tradução das Letras no Ambiente Digital
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Robert Singerman (Speaker) SVP, International Publishing, LyricFind
17:00 - 17:50 - Bandcamp
Local: Grande Sala Virtual
Participante: Andrew Jervis (Speaker) Head of artist and label relations, Bandcamp
19:00 - 21:30 - Showcases
Local: Varanda
Apresentação: Chris Fuscaldo (Speaker)
Showcases autorais de novos artistas.
Quinta-feira, 10 de dezembro
10:00 - 11:20 - A Better World for Music - Empowering Our Industry through Data and Transparency
Local: Palco Principal
Participante: Goran Andersson (Speaker) Board Member, Gestrument AB
10:00 - 10:50 - Facebook e Instagram - Funções Musicais
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Luiz Garcia (Speaker) Music Label Partnerships, Facebook / Instagram
11:00 - 11:50 - Facebook e Instagram - Estratégias de Conteúdo
Local: Sala GiRo Digital
Sala: Pedro Vilhena (Speaker) Gerente Parcerias Estratégicas, Facebook
11:30 - 12:30 - Caminhos de construção de imagem para artistas
Local: Palco Principal
Participantes: Anita Carvalho (Speaker) Coordenadora, Music Rio Academy
Roberta Senna (Speaker)
Marina Mattoso (Moderator) Jangada
12:00 - 12:50 - Brodr
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Ricardo Capucio (Speaker) CRO, Brodr
14:00 - 14:50 - Biografias não autorizadas: A Tensão entre Liberdade de Expressão e Direito ao Esquecimento
Local: Palco Principal
Participante: Claudio Lins de Vasconcelos (Speaker) Founder, Lins de Vasconcelos Advogados
14:00 - 14:50 - Deezer - Práticas para artistas independentes
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Bernardo Bassin (Speaker) Deezer
15:00 - 15:50 - Direitos Autorais no Ambiente Digital
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Maria Rita Neiva (Speaker)
17:00 - 17:50 - Lives e o Direito Autoral
Local: Palco Principal
Participantes: Elisa Eisenlohr (Speaker) Warner Chappell
Afonso Carvalho (Speaker) Diretor Artístico, Musickeria
Márcio Ferreira (Speaker) Gerente de Atendimento, UBC
17:00 - 17:50 - Plataformas Digitais: Amazon Music
Local: Sala GiRo Digital
Participante: Gabriel Lupi (Speaker) Amazon Music
Serviço
Quando: Ter, 8 de Dez de 2020, 09:00 – Qui, 10 de Dez de 2020, 21:30
Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/rio-music-market-2020-tickets-126604636877
Passaporte - Lote 1
R$ 180,00 +R$ 17,98 Taxa
Passaporte - Lote 2
R$ 270,00 +R$ 26,97 Taxa
Sobre a ABMI
Fundada em 2002, a Associação Brasileira da Música Independente é uma entidade sem fins lucrativos, que atua como a voz das empresas brasileiras no mercado fonográfico. Com o objetivo de promover maior a integração do mercado brasileiro ao mercado mundial de música gravada, sua missão é organizar, capacitar e desenvolver os produtores de conteúdo criativo musical, possibilitando melhores resultados financeiros, oportunidades de negócios e o seu contínuo aprimoramento. A ABMI tem assento na WIN – Worldwide Independent Network – associação mundial de gravadoras e associações independentes, com mais de 800 associados em todo o mundo. Além da WIN, a ABMI participa ativamente da MERLIN, que vem se revelando o mais importante articulador de negócios da música em ambientes digitais em todo o mundo. A instituição é a maior e mais importante articuladora política do setor, tendo comandado o movimento de imunidade tributária da música brasileira através da PEC 123/2011, mais conhecida como a PEC da Música. Além disso, a ABMI trabalha para reduzir o déficit de inclusão digital de seus representados e para criar a estrutura necessária para recolher e administrar os novos direitos sobre licenças decorrentes de usos digitais para as gravadoras e artistas nacionais. Os benefícios da gestão coletiva da ABMI serão percebidos inicialmente por seus associados e, na sequência, estendidos ao setor como um todo, contribuindo assim para a sua organização, consolidação e fortalecimento comercial.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário