Brasil,

Ecotelhado apresenta novidades na Greenbuilding Brasil 2020 Conferência Internacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais Gonzales
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Escritório tem telhado verde com captação de água da chuva, paredes verdes e lago Escritório tem telhado verde com captação de água da chuva, paredes verdes e lago

Evento reunirá projetos e soluções que propõem a sustentabilidade, o bem-estar do Planeta e a Zero energia. Inscrições estão abertas e são gratuitas!

Entre os dias 16 e 20 de novembro, acontecerá a Greenbuilding Brasil 2020 Conferência Internacional pela primeira vez em formato completamente on-line. Este é o principal evento de construções sustentáveis da América Latina e reunirá projetos que propõem a sustentabilidade, o bem-estar do Planeta e a Zero energia. As inscrições estão abertas e são gratuitas!

A proposta deste ano é apresentar novas tecnologias que pretendem revolucionar negócios e resolver os problemas mais presentes no mundo, como eficiência energética, conforto térmico, reuso de águas da chuva e águas cinzas, economia circular, saúde e bem-estar, por exemplo.

Outro foco relevante da conferência é abordar a resiliência das edificações e das cidades. Especialistas em arquitetura, engenharia e Design Biofílico compartilharão ideias e possibilidades para um planejamento urbano inovador, que garanta os recursos naturais imprescindíveis para essa e as próximas gerações.

O engenheiro e especialista em Design Biofílico João Manuel Feijó, da Ecotelhado, compartilhará a evolução dos telhados verdes, jardins verticais, lagos biológicos e Brise Vegetal. A empresa brasileira é pioneira no desenvolvimento de sistemas para infraestrutura verde e tem transformado o mercado com a integração de tecnologias que armazenam água da chuva, tratam águas cinzas e trabalham em favor da natureza e não contra ela.

“Apresentaremos o Sistema Construtivo Biofílico, que pode funcionar como muro ecologicamente correto e estruturar paredes vegetadas de casas inteiras. Podemos compor o sistema de alvenaria tradicional, steel frame e wood frame. A inovação vai permitir integrar ainda outros sistemas, como telhados verdes com bacia de detenção de água da chuva e tratamento de efluentes”, explica Feijó.

Com largura de 10cm ou 15 cm, uma espécie de grelha plástica é montada com argila expandida, terra ou outro substrato mais fértil. Na parte externa da estrutura, há espaço destinado às plantas e suas raízes se comunicam internamente. A manutenção é simples e garantida com irrigação de reuso de água, integrado a lagos também. A vegetação pode ser colocada apenas em um lado ou nos dois.

O conforto térmico é uma das vantagens dessa estrutura. Em dias quentes, reduz a temperatura interna e, consequentemente, diminui o uso de ar condicionado ou ventilador. Em dias frios, mantém a temperatura mais agradável do lado de dentro. Além disso, atua como isolante acústico, minimizando os incômodos e barulhos entre vizinhos.

“No lugar abundante de alvenaria e pinturas, o verde se renova todos os dias. Ao invés de jogarmos água na rede pública, reusamos de forma orgânica e obtemos independência de água. Estamos conectando as novas tecnologias ao cotidiano e promovendo hábitos ecológicos para preservar e minimizar o impacto da construção”, ressalta o engenheiro da Ecotelhado.

Para se inscrever na palestra gratuita do “Sistema Construtivo Biofílico”, da Ecotelhado, acesse www.greenbuildingbrasil.org.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar