Brasil,

Arquitetura de Software é tema de série de lives voltada a desenvolvedores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Neris
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O Arch Month, organizado pelo Comitê Técnico do Grupo DB1, busca discutir os modelos de arquitetura de software

Todos os dias usamos diferentes aplicativos, ferramentas e sistemas online, seja no desktop ou celular, mas o que há por trás de um sistema é uma grande estrutura organizacional desenvolvida pela arquitetura de software. Ou seja, por trás de um software campeão tem sempre uma arquitetura sofisticada.

E é por isso que durante todo o mês de novembro serão realizadas diversas transmissões ao vivo com os arquitetos de software do Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com escritórios no Brasil, Argentina e Estados Unidos. As lives e talks terão duração de uma hora e 30 minutos, respectivamente, e visam discutir os modelos de arquitetura de software, análise estratégica dos componentes e outros itens como desempenho, escalabilidade, interoperabilidade, compatibilidade e performance.

O objetivo do evento é nivelar o conhecimento entre os colaboradores e contribuir para a comunidade de desenvolvimento de todo o país. Todas as sessões serão iniciadas às 17:30 no Canal do DB1 Group no YouTube. As lives serão divulgadas diariamente nas redes sociais do Grupo.

Para Francisco Thiago de Almeida, Senior Software Developer na DB1 Global Software, uma empresa do Grupo DB1 especializada no desenvolvimento de software sob demanda, a série de lives “além de contribuir para a comunidade de arquitetura de software como um todo, será focada em comunicar os pilares de ação da cultura de conhecimento da DB1, em especial o de Desenvolvimento Profissional e Humano e o de Qualidade e Excelência”.

Confira abaixo a programação completa do Arch Month:

30/10 - Live: O que é Arquitetura de Software?

Participantes: Fernando Nicolodi, Arthur Fritz, Everton Tavares e Nilson Junior

03/11 - Arquitetura Hexagonal?

Palestrante: Nilson Junior

04/11 - CQRS sem frescuras

Palestrante: Lucas Vieira

05/11 - SAGAS, Um pattern sagaz

Palestrante: Allan Peres

10/11 - O bait de qual é a melhor linguagem de programação

Palestrante: Francisco Thiago

11/11 - Introdução ao contexto de Clean Architecture

Palestrante: André Celestino

12/11 - Micro Frontend

Palestrante: Edson Caliman

17/11 - BFF (Best Friend Forever?)

Palestrante: William Donegá

18/11 - DDD - Domando o Danado do Domínio

Palestrante: Everton Tavares

19/11 - Mecanismo de Cache Distribuído

Palestrante: Arthur Fritz

24/11 - Event Source

Palestrante: Maiko Cunha

25/11 - MVC/MVVM

Palestrante: Mateus Poi

26/11 - Arquitetura Baseada em Evento: o que, porque e quando

Palestrante: Willian Holthausen da Silva

01/12 - Live: Micro serviços em debate

Palestrantes: Francisco Thiago, Arthur Fritz, Everton Tavares, Lucas Vieira, Nilson Junior, Silas Yudi

A primeira live, agendada para o dia 30 de novembro, será realizada em https://bit.ly/3oCdhPH.

Sobre o Grupo DB1:

O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá - PR - Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 10 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). O Grupo DB1 também foi reconhecido pelo Financial Times, um dos mais renomados jornais britânicos, como uma das 500 empresas que mais crescem nas Américas. Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar