Brasil,

Webinar debate segurança psicológica no ambiente de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laura Moscatelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Sócios da consultoria de gestão Muttare convidam vice-presidente de Recursos Humanos da Kerry para discutir como as lideranças devem contribuir para um ambiente psicologicamente seguro

Como o profissional de recursos humanos pode colocar em prática ações efetivas para criar um ambiente de segurança psicológica para os colaboradores? Esse é o tema que estará em debate no webinar "Desmistificando e fazendo acontecer a segurança psicológica", com a presença dos sócios da consultoria de gestão Muttare, Tatsumi Roberto Ebina, Fernanda Damiani e Roberta Ebina, e da vice-presidente de Recursos Humanos na América Latina da Kerry, empresa do setor alimentício e de bebidas, Tatiana Godoi.

O encontro será transmitido no canal do Youtube da Muttare, no dia 5 de novembro, das 19h às 20h. Serão discutidos o papel das lideranças na criação de um ambiente psicologicamente seguro para suas equipes, assim como a importância do profissional de RH para efetivar os discursos das empresas e realmente garantir um ambiente permeado pelo diálogo, que permita aos colaboradores expor questões desconfortáveis relativas ao trabalho de forma segura.

Em um mundo volátil e complexo, as lideranças com o apoio dos profissionais de desenvolvimento organizacional devem desenvolver a capacidade de construir em conjunto com as equipes o ambiente de trabalho propício para que cada um revele o seu melhor em torno do cumprimento do propósito e dos objetivos estratégicos organizacionais. E nesse cenário, os colaboradores devem encontrar um ambiente em que se sintam seguros para se expressar e expor desconfortos em busca de uma solução.

Uma pesquisa da Gallup revelou que em ambientes em que as equipes se sentem seguras para se expressar e dialogar com as lideranças as organizações poderiam alcançar uma redução em rotatividade de 25% e aumento em produtividade de 12%. Já um estudo do Google, que buscou identificar padrões de sucesso em suas equipes, concluiu que a segurança psicológica era o elemento mais importante em equipes de alto desempenho. Desta forma, os profissionais de desenvolvimento organizacional das empresas têm grande responsabilidade por trazer este assunto à tona e ajudar os gestores a gerarem um ambiente psicologicamente seguro.

Tatiana Godoi, vice-presidente de Recursos Humanos da Kerry, irá desmistificar o conceito de segurança psicológica e compartilhar experiências vividas por ela na prática em ambientes psicologicamente seguros. O papel do profissional de Recursos Humanos para construir esse ambiente em diferentes contextos, as ferramentas que podem ser utilizadas para a sua criação e os desafios entre o discurso e a prática efetiva serão alguns dos assuntos abordados.

Segundo Fernanda Damiani, sócia-diretora da Muttare, ambientes em que há espaço para o diálogo são fundamentais para lidar com os desafios de um mundo em constante transformação. "Às vezes é preciso ter conversas difíceis, mas importantes para a resolução de problemas. As lideranças, estimuladas pelos profissionais de desenvolvimento organizacional, devem criar um espaço onde todos possam dialogar de forma ética, transparente e responsável, para que juntos encontrem soluções que irão contribuir para o alcance dos objetivos", explica.

O evento é gratuito e pode ser acompanhado pelo YouTube. Inscrições: http://bit.ly/3kFRpRk

Sobre a Muttare

A Muttare é uma empresa de consultoria que, há 18 anos, promove mudança nos modelos de gestão das organizações, por meio da formação e desenvolvimento de lideranças e equipes capazes de gerar negócios mais sustentáveis. Com um profundo conhecimento no comportamento humano e organizacional, trabalhamos para gerar experimentações individuais e organizacionais que estimulam transformações para modelos de gestão adaptáveis às demandas de mercado, com estruturas flexíveis e enxutas, que respeitem as diferenças individuais e que sejam coerentes com o propósito e os valores das empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar