Brasil,

3 eventos online para empresas e startups ficarem de olho em novembro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandra Gardezani
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Inovação, Comex e Empreendedorismo Acadêmico são os temas dos eventos online indicados pelo Cubo Itaú

Todos os meses, o Cubo Itaú oferece e compartilha com seu ecossistema uma série de eventos para que conexões valiosas continuem sendo geradas a fim de desenvolver a inovação no Brasil. No mês de novembro, startups e profissionais de grandes empresas terão a oportunidade de participar de eventos gratuitos na área de Inovação, Comex e Empreendedorismo Acadêmico. Confira:

Book a Startup by Cubo Itaú – Edição Comex

A primeira edição do Book a Startup traz um formato inédito de que une teoria e prática da transformação digital. Nesta primeira edição, que ocorre dia 04 de novembro às 10h, o evento traz como tema Comex. O foco é conectar grandes empresas que têm desafios na área de Comex com startups que possuem soluções para ajudá-las. Durante 90 minutos, os participantes terão acesso a um convidado especial da Receita Federal que irá trazer uma pesquisa realizada pelo órgão que mostra metade do tempo gasto em burocracias na importação de cargas no Brasil são processos das empresas. Em seguida, um painel moderado pela co-head do Cubo Itaú Renata Zanuto irá trazer os founders das startups CargoSnap, Quattro, D2P e Dootax para debater como diminuir este tempo com a ajuda da tecnologia. As empresas que se interessarem pelas soluções, podem agendar um horário com os founders para conversarem sobre as melhores estratégias para uma possível parceria.

Para participar basta fazer a inscrição no site: https://www.sympla.com.br/book-a-startup-edicao-especial-comex__1011167?token=bf2084e0cd97fa8554b0fa4e08df1815

EMPREENDEDORISMO ACADÊMICO: Como transformar pesquisa em inovação

Apesar das diferenças entre a Academia e o mundo empresarial, o universo das startups casa muito bem com o pensamento acadêmico. Não por acaso, é cada vez maior o número de incubadoras universitárias. O principal elo veio justamente de trabalhos que mostram a necessidade constante do ciclo Hipótese-Teste-Validação.

Neste treinamento que acontece dias 10 e 12 de novembro das 19h às 21h, serão apresentadas maneiras de conectar as duas propostas de forma a transformar pesquisas teóricas em produtos ou serviços. As inscrições devem ser feitas pelo site: https://bit.ly/33SLUJ4

PMCASEDAY Digital Experience 2020

Em sua 18ª edição, o PM Case Day traz um circuito de palestras para inspirar e expandir os horizontes de profissionais, empresas e startups. Todos os anos, esse encontro plural de cases transformadores na área de gestão de Projetos, Processos e Pessoas, visa possibilitar, não só a democratização de soluções que aumentem a produtividade, mas também criem uma rede profissional com tendência colaborativa. Dentre as participações desta edição, está a da jornalista Alinne Prado, no papel de host, e nomes como Ricardo Vargas, Diretor Executivo da Brightline, Daniel Mello, Superintendente de Governança de Portfólio da B3, entre outros.

Inscrições pelo site: https://www.dc.srv.br/pmcaseday2020.html

Esses e outros eventos podem ser acessados em https://cubo.network/eventos.

Sobre o Cubo Itaú

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que acelera a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú está localizado na região da Vila Olímpia, em São Paulo e abriga empresas e startups de diferentes segmentos, além de membros e alumni presentes na plataforma Cubo Digital, que contempla empreendedores de todo o País. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar