Brasil,

“Municipalidade” será tema de live sobre eleições conduzida por alunos do Colégio Humboldt

Bate-papo sobre questões essenciais que permeiam o cenário eleitoral contará com a participação de convidados, como César Callegari, sociólogo e presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada

Com o início da disputa para a escolha de prefeitos e vereadores, o Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) realiza na próxima quinta-feira (29/10) às 17h uma mesa redonda com o tema “Municipalidade” no canal do YouTube da instituição (Colégio Humboldt - Die Deutsche Schule in São Paulo) com especialistas em gestão pública, ciências sociais, história e filosofia. A live será comandada por estudantes do último ano do Ensino Médio, jovens com faixa etária que representam a menor participação em uma eleição municipal em trinta anos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Na mesa redonda serão abordados tópicos de extrema relevância para um voto consciente, como o papel do prefeito e vereador dentro do município, a importância das eleições para as políticas públicas e reflexões sobre a cidadania e democracia”, diz Talita Marcília Coordenadora do Ensino Médio, do Colégio Humboldt.

Integram a mesa como convidados a jornalista Sabrina Pires, que cobre eleições há mais de 20 anos para diversos veículos; a médica Roberta Pinto Grabert, pós-graduada em Gestão de Saúde pelo Insper; a mestre em administração pública por Harvard, Marina Bragante, a qual foi secretária adjunta na Secretaria de assistência social do estado de São Paulo; Chico Paiva, qual é formado em Relações Internacionais e pós-graduado em economia pela FGV; e sociólogo e presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada, Cesar Callegari.

Dentre os professores da instituição estará o sociólogo Uyrá Lopes dos Santos, que tem experiência em Estudos da África (CEA/USP) e integrou o Grupo Dez vezes Dez para formação de pesquisadores negros (FFLCH/USP).

Sobre o Colégio Humboldt

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. O Colégio oferece, ainda, a possibilidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior alemão - Abitur, e a Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo