Brasil,

Conferência internacional abordará caminhos da moda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica Almassi
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Evento inédito, 100% digital, reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros e apresentará panorama mundial do consumo e tendências

Primeira edição da IntegrAbit, conferência internacional online, reunindo players da indústria têxtil e de confecção e formadores de opinião do Brasil e do mundo, acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro próximo. O tema principal será "Moda e consumo: onde estamos, para onde vamos". Inscrições já estão abertas e podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: www.congressoabit.com.br.

O evento, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), tem como apoiadores o Senai Cetiqt e Senai-SP, além do apoio de importantes empresas do setor que acreditam no projeto. No contexto global, contamos com a International Apparel Federation (IAF) e a International Textile Manufacturers Federation (ITMF). Por meio de painéis e palestras com especialistas do Brasil e outros países, apresentará um panorama do comportamento de consumo mundial, abordando assuntos como a importância da comunicação na mudança do mindset, tendências em modelos de negócios e canais de venda, além de novas experiências do consumidor.

"Nossa ideia é propor ao público uma nova maneira para trocar conhecimento e conectar todos os atores da rede têxtil e de confecção do Brasil e do mundo", salienta Fernando Valente Pimentel, presidente de Abit, explicando que a entidade sempre se preocupou em promover um ecossistema para a indústria debater caminhos e se informar. "Agora, damos continuidade a esse trabalho de pensar em soluções e debater assuntos disruptivos, por meio de uma experiência completamente inovadora e 100% digital, alinhada com o cenário atual".

A IntegrAbit iniciará o debate das nuances atuais dos hábitos de consumo. Para isso, trabalhará transversalmente nos painéis o futuro do varejo e da moda e explorará como esses elementos movem todos os elos da cadeia produtiva. Os novos materiais e suas potencialidades de inovação para a indústria, o serviço como um drive estratégico e a circularidade estendida são alguns dos pontos debatidos.

Outros recortes que prometem pautar as discussões são as vertentes da comunicação e seus reflexos na sociedade, a diversidade de canais e experiências de venda — on e off line —, além da importância da valorização do "made in Brasil". No ano que vem, o tema receberá novos recortes, durante a quinta edição do Congresso Internacional Abit.

Programação

A conferência apresentará um panorama do comportamento de consumo nacional e internacional. Nos painéis, o futuro do varejo e da moda, elementos que integram e movem todos os elos da cadeia, serão abordados por especialistas, empresários, autoridades e consultorias nacionais e internacionais.

Dia 4 de novembro
12h30 - 13h05 ABERTURA OFICIAL
MEDIAÇÃO FERNANDO VALENTE PIMENTEL

13h05 -13h50 - CONSUMIDOR DO FUTURO 2022
LUIZ ARRUDA - HEAD DA WGSN MINDSET AMÉRICA LATINA

14h - 15h30 - NOVOS MATERIAIS E AS POTENCIALIDADES DE INOVAÇÃO PARA A INDÚSTRIA
ADRIANO PASSOS - COORDENADOR DE INOVAÇÃO EM FIBRAS - SENAI CETIQT
RAUL FANGUEIRO - PROFESSOR E INVESTIGADOR SÊNIOR DA UNIVERSIDADE DO MINHO / COORDENADOR DA FIBRENAMICS
BETO BINA - FUNDADOR DA FARFARM & GESTOR DE SOURCING DA VEJA/VERT

15h30 - 17h DESIGN DE PRODUTO E SERVIÇO COMO DRIVE ESTRATÉGICO
OSKAR METSAVAHT - FUNDADOR E DIRETOR DE CRIAÇÃO E ESTILO DA OSKLEN
ISABELLA VIANA - DESIGNER DA FIAT CHRYSLER
LYNDA GROSE - DESIGNER E AUTORA DO LIVRO ‘MODA E SUSTENTABILIDADE’
PETER FASSBENDER - DESIGNER E HEAD LATAM DA FIAT CHRYSLER

17h - CIRCULARIDADE ESTENDIDA — DA PRODUÇÃO AO CONSUMO
GABRIELA MAZEPA - FUNDADORA E DIRETORA CRIATIVA DO RE-ROUPA
VICTORIA SANTOS - PESQUISADORA DO INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO EM BIOSSINTÉTICOS E FIBRAS DO SENAI CETIQT
JAVIER GOYENECHE - FUNDADOR DA ECOALF

Dia 5 de novembro
13h - 14h30 - COMUNICAÇÃO E OS REFLEXOS NA SOCIEDADE
GUILHERME WEEGE - CEO DO GRUPO MALWEE
VANESSA MATHIAS - CO-FUNDADORA DA WHITE RABBIT

14h30 - 16h - ON-LINE / OFF-LINE: O FIM DAS FRONTEIRAS NO CONSUMO E NAS VENDAS
ANDREA TAVARES - GERENTE REGIONAL DE VENDAS DA DEMILLUS
CARLOS FERREIRINHA - PRESIDENTE E FUNDADOR DA MCF CONSULTORIA

16h - 17h15 - PALESTRA DE ENCERRAMENTO - GOOGLE DO BRASIL

17h15 - 17h30 - ENCERRAMENTO DO EVENTO


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