Brasil,

Congresso promove debate entre a auditoria interna e outros órgãos de governança

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanajé Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Encontro virtual acontecerá no Congresso Brasileiro de Auditoria Interna e reunirá nomes como Paulo Miron, sócio e diretor executivo do Itaú Unibanco e Sidney Ito, sócio da KPMG Brasil

A complexa relação entre as áreas de auditoria interna com outros órgãos de governança e compliance de empresas públicas e privadas estará nos holofotes de um dos principais debates da 40a edição do Conbrai - Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, evento que acontecerá entre os dias 8 a 10 de novembro em uma plataforma online - formato inédito na história da conferência.

Um relacionamento equilibrado entre o comitê de auditoria com outros organismos responsáveis pela gestão de uma mesma empresa é fator essencial para a credibilidade da governança corporativa, bem como para que as informações estratégicas identificadas pela auditoria, cheguem à direção e ao conselho administrativo, amparadas por visões e avaliações independentes, tanto de auditores como dos profissionais de gestão.

Esse universo de detalhes que envolve desde o tom de comunicação entre as partes, até o report final que será apresentado aos stakeholders, será debatido entre diversos convidados do Conbrai no dia 9 de novembro, às 14h30. Participarão do painel: Paulo Miron, sócio e diretor executivo do Itaú Unibanco; Sidney Ito, sócio da KPMG Brasil; Maria Helena Cardoso Figueira, economista e sócia da Figueira Consultoria Econômica; além de Rene Andrich, presidente do conselho de administração do IIA Brasil - Instituto dos Auditores Internos do Brasil, entidade idealizadora e organizadora do congresso.

A expectativa é que o Conbrai reúna mais de mil profissionais em torno de 20 apresentações que abordarão temas como: Lava Jato, Lei Anticorrupção, compliance, auditoria governamental, prevenção a fraudes, big data, analytics e auditoria de TI. A 4a edição do Congresso estava prevista para acontecer na capital paulista, também em novembro, mas a direção decidiu por adotar a segurança do formato online, que traz mais flexibilidade, dando a oportunidade para auditores de todos o País participarem diretamente de suas casas.

Conbrai – 40º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna
Quando: 08 a 10 de novembro
Formato: Online, via streaming
Investimento: R$ 890,00 (associados) e R$ 1.140,00 (não associados) – Valores referentes ao 3º lote (até 04/11)
Inscrições e informações: – Tel.: (11) 5503-4040 – iiabrasil.org.br/conbrai

Sobre o IIA Brasil

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil completará 60 anos de fundação em 2020, sendo uma das cinco maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países associados ao The Institute of Internal Auditors –The IIA, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros institutos como o IIA de Angola. No Brasil, a entidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, webinars e o Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar