Brasil,

A programação do cinema de rua mais amado de São Paulo de 29/10 a 04/11

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sinny Assessoria e Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

A programação do cinema de rua mais amado de São Paulo de 29/10 a 04/11

Nesta semana, o Petra Belas Artes traz em sua programação a estreia mais esperada do ano: “Tenet”, de Christopher Nolan!

A programação do Petra Belas Artes, semana de 29/10 a 04/11, chega com três estreias: “Tenet”, o super aguardado novo filme de Christpher Nolan; “Tel Aviv em Chamas”, uma excelente comédia israelense de Sameh Zoabi, vencedora de dois prêmios no Festival de Veneza; e “Alice Guy-Blaché: a História Não Contada da Primeira Cineasta do Mundo”, documentário dirigido pela americana Pamela B. Green, com narração de Jodie Foster, sobre a cineasta Alice Guy-Blaché (1873-1968), que foi não apenas a primeira mulher cineasta, mas uma das primeiras pessoas a dirigir filmes no mundo. Em pré-estreia, teremos o belíssimo “Os Melhores Anos de Uma Vida”, de Claude Lelouch, filme que marca o reencontro do antológico casal formado por Jean-Louis Trintignant e Anouk Aimée, protagonistas do clássico “Um Homem, Uma Mulher” (1966), do mesmo diretor. Completando a programação, continua em cartaz “Apocalypse Now: Final Cut”, o grande clássico de Francis Ford Coppola, em sua edição definitiva.

Abraços e boa semana!

Pré-estreia:

PRÉ-ESTREIA: Os Melhores Anos de Uma Vida
Horário: somente sábado (31/10), às 18h00
Sala 3 – Oscar Niemeyer

Estreias:

ESTREIA: Tenet
Horário: 15h00 e 19h10, na Sala 1 – Villa Lobos; 19h40, na Sala 2 – Candido Portinari; 16h00 (no sábado esta sessão acontecerá às 14h30), na Sala 3 – Oscar Niemeyer

ESTREIA: Tel Aviv em Chamas
Horário: 16h20 e 18h50
Sala 4 – Aleijadinho

ESTREIA: Alice Guy-Blaché: a História Não Contada da Primeira Cineasta do Mundo
Horário: 20h00 (no sábado esta sessão acontecerá às 20h30)
Sala 3 – Oscar Niemeyer

Em cartaz:

EM CARTAZ: Apocalipse Now - Final Cut
Sala 2 – Candido Portinari

. . .

Sinopses – Pré-estreias:

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA

França, 2019, cor, 90 min., drama, idioma: francês (legendado), 14 anos.

Direção: Claude Lelouch

Elenco: Jean-Louis Trintignant, Anouk Aimée, Anne Gauthier e Souad Amidou.

Eles se conheciam há muito tempo: um homem e uma mulher, cujo romance deslumbrante e inesperado, capturado no icônico filme Um Homem, Uma Mulher, de 1966, revolucionou a compreensão do amor. Hoje, o ex-piloto de corridas parece perdido nos caminhos de sua memória. Para ajudá-lo, seu filho procura a mulher que seu pai não foi capaz de manter, mas sobre quem ele fala constantemente. Anne, então, se reúne com Jean-Louis e sua história começa onde eles terminaram...

Sinopses – Estreias:

TEL AVIV EM CHAMAS

(Tel Aviv on Fire)

Israel, 2019, cor, 100 min., comédia, idiomas: árabe e hebraico (legendado), 12 anos.

Direção: Sameh Zoabi

Elenco: Kais Nashif, Lubna Azabal e Yaniv Biton.

O palestino Salam trabalha como assistente de produção de uma popular novela árabe, “Tel Aviv em Chamas”. Todos os dias, após o trabalho, ele tem que passar pelo posto de controle na fronteira entre Israel e Palestina. Nesse trajeto, ele conhece o General israelense Assi, cuja esposa é muito fã da novela. Para impressioná-la, Assi acaba chantageando Salam para alterar o roteiro do programa, o que acaba garantindo ao jovem palestino uma inesperada promoção como roteirista. A carreira de Salam como escritor acaba decolando, mas seu maior desafio será elaborar o final da trama.

ALICE GUY-BLACHÉ: A HISTÓRIA NÃO CONTADA DA PRIMEIRA CINEASTA DO MUNDO

(Be Natural: The Untold Story of Alice Guy-Blaché)

EUA, 2020, cor e p/b, 102 min., documentário, idioma: inglês (legendado), 12 anos.

Direção: Pamela B. Green

Elenco: Evan Rachel Wood, Andy Samberg e Geena Davis.

Documentário sobre a cineasta pouquíssimo mencionada na história, Alice Guy-Blanché pioneira no mundo do cinema desde os seus 21 anos, ainda no final do século XIX. O filme mostra as imagens de arquivo e entrevistas com atores e outros grandes nomes do cinema, trazendo à tona algumas das obras da cineasta e tocando no motivo misterioso pelo qual a grande artista caiu no esquecimento com o passar do tempo.

TENET

(Tenet)

EUA, 2020, cor, 150 min., ação/ficção científica, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Christopher Nolan

Elenco: John David Washington, Kenneth Branagh e Robert Pattinson.

Um agente e seu colega tentam impedir o fim do mundo.

Sinopse- Em cartaz:

APOCALYPSE NOW: FINAL CUT

(Apocalypse Now: Final Cut)

EUA, 2019, cor, 183 min., suspense, idioma: inglês (legendado), 16 anos.

Direção: Francis Ford Coppola

Elenco: Martin Sheen, Marlon Brando e Robert Duvall.

Versão da obra prima Apocalipse Now, que conta com 30 minutos de cenas extras exclusivas e som completamente remasterizado - Durante a Guerra do Vietnã, um jovem capitão americano recebe como missão procurar e assassinar um coronel americano que matou centenas de inocentes e se escondeu na selva profunda, onde é adorado e protegido como um deus pelos seus seguidores.

Protocolo de segurança Covid-19 e serviço:

-Cinema aberto ao público por até 8 horas diárias, das 15h às 22h.

-Assentos intercalados determinados diretamente pelo sistema de compra dos ingressos.

-Distanciamento determinado nas áreas comuns.

-Consumo de produtos da bomboniere somente em sua poltrona.

-Equipe preparada com todos os equipamentos de proteção necessários.

-Higienização constante dos espaços; Intervalo de 30 minutos de uma sessão para outra, filmes não começam no mesmo horário (sessões serão intercaladas).

-Apenas 4 salas estarão abertas e com capacidade reduzida.

-A conferência de ingressos será visual ou através de leitores óticos, sem contato manual por parte do atendente.

-Álcool em gel disponível em todas as áreas do cinema.

Serviço:

Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação - Tel: 11 2894 5781
Site: www.cinebelasartes.com.br
Ingressos (até 21/10/2020): R$ 20,00 Meia – R$ 10,00, até 21 de outubro todos pagam meia-entrada.
Venda dos ingressos: na bilheteria (cartões de débito e crédito: todos; não aceita cheque) ou pelo site http://www.cinebelasartes.com.br/ingresso-online/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar